Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins e Investco Discutem Construção de Centro de Triagem de Animais

Data do post: 13/02/2016 12:57:19 - Visualizações: (1015)

O presidente do Naturatins, Herbert Brito Barros (Buti), recebeu nesta sexta, 12, representantes da EDP Investco para debater projetos de interesse institucional e da comunidade.

Alvaro Vallim – Governo do Tocantins O gestor Operacional de Meio Ambiente da EDP Investco, Joel Parizi, apresentou o projeto para construção do Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres de Palmas, que já vinha sendo discutido com as entidades ambientais.

José Parizi apresentou uma proposta que, segundo ele, torna possível a execução da obra ainda este ano e que, consequentemente, o acordo entre as instituições seja cumprido. “Estamos apresentando uma alternativa que é viável com recurso disponível e que poderá atender às necessidades imediatas do Naturatins”, afirmou Parizi.

O presidente do Naturatins, Buti, ressaltou a importância de analisar rapidamente a proposta da EDP Investco para que a obra seja iniciada o quanto antes. Segundo ele, quando o Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres for inaugurado vai ajudar na demanda do Sul do Estado, que atualmente tem que enviar todos os animais silvestres apreendidos ou entregues ao Naturatins ao Centro de Triagem de Araguaína, que possui capacidade limitada. “Nossos técnicos vão analisar a proposta e vamos chegar a um consenso o mais rápido possível para que a construção do Centro seja iniciada”, destacou.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Naturatins, Edson Cabral, o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Maurício Araújo, a supervisora de Fauna, Grasiela Pacheco, e Cristiane Silveira, também representando a EDP Investco.

Fonte: Alvaro Vallim – Governo do Tocantins