Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Teto de Escola Cai Dois Dias Antes de Reinauguração no Município de Buriti do Tocantins

Data do post: 13/02/2016 20:35:04 - Visualizações: (1770)

Desabamento aconteceu em escola de Buriti do Tocantins. Crianças terão aula em salas de salão paroquial até reconstrução.

(Foto: Divulgação/Folha do Bico)Parte do telhado de uma escola municipal desabou em Buriti do Tocantins, extremo norte do estado. O prédio passou por reformas recentemente e seria reinaugurado na próxima segunda-feira (15), quando começam as aulas.

A Escola Municipal Luiz Gonzaga de Sousa fica no centro da cidade. Ao G1, a prefeita Rúbia Amorim disse que o desabamento aconteceu em apenas uma sala. O acidente foi registrado na madrugada desta sexta-feira (12).

"A escola foi feita há muito tempo e na administração passada foi construído um anexo, onde funciona uma sala de aula. Só que não colocaram ferro nas amarrações e não tem colunas e vigas", disse.

Conforme a prefeita, foi o teto deste anexo que desabou. Fotos do local enviadas ao G1 mostram que a estrutura da sala tem várias rachaduras nos cantos das paredes e entre as janelas.

Conforme a gestora, a reforma recente trocou algumas janelas, colocou cerâmica nas salas e aplicou nova (Foto: Divulgação/Folha do Bico)pintura. Ela disse ainda que a entrada da sala foi trocada de lugar e uma área construída, mas a estrutura não suportou.

"Chamamos o engenheiro do município para verificar o que aconteceu. Ele constatou o problema falta das amarrações. Quando fizemos a área, os engenheiros não tinham visto isso, que é uma coisa essencial."

Para não terem o ano letivo comprometido, cerca de 300 alunos do ensino fundamental terão aula em salas do salão paroquial de uma igreja até que a sala seja reconstruída. "Nós vamos pegar o laudo e vamos documentar. Pedi que a obra seja reconstruída o mais rápido possível."

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram procurados, mas afirmaram que não registraram essa ocorrência.

Fonte: G1/TO