Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Instrutores e Mentores do Proerd Participam de Encontro Pedagógico

Data do post: 16/02/2016 19:22:01 - Visualizações: (1146)

Acontece nesta terça e quarta-feira, 16 e 17, o Encontro Pedagógico de instrutores e mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas. Cerca de 90 militares participam do evento.

Ascom PMTOO objetivo do encontro é alinhar as atividades do programa de acordo com o que estabelece o Plano Estadual de Atendimento e Diretriz - Proerd, além de promover um momento de integração e motivação entre os participantes.

De acordo com a tenente coronel, Silvania Martins Benvindo Pacheco, coordenadora estadual do Proerd, o encontro tem o intuito de qualificar os instrutores e mentores. “Buscamos atualizar o conhecimento curricular e motivar o desempenho das funções dos instrutores e mentores, além de padronizar as ações desenvolvidas. No encontro será lançado ainda o Prêmio Proerd, que irá premiar, anualmente, o desempenho dos policiais que atuam no programa”, destacou a coordenadora.

Ascom PMTOSegundo o mentor, cabo Raimundin Sousa do Nascimento, “a cada encontro esperamos aprender mais e compartilhar ideias e dificuldades encontradas perante a execução do programa. Espero voltar mais motivado e assim dedicar-me mais ainda na missão de conscientizar as crianças”, disse.

O Proerd, cujos instrutores e mentores são policiais militares, tem a finalidade de orientar e demonstrar em sala de aula situações de escolhas assertivas contra as drogas e a violência. O programa está implantado no estado do Tocantins desde o ano de 2002 e já realizou 313.611 atendimentos em escolas públicas e particulares.

Fonte: Ascom PMTO