Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito de Palmas Visita o Centro de Atividades Sesc Palmas

Data do post: 16/02/2016 19:46:18 - Visualizações: (1235)

O prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) visitou na tarde desta terça-feira (16) o Centro de Atividades Sesc Palmas. Ele estava acompanhado de secretários municipais e foi recebido pelo Presidente do Sistema Fecomércio Itelvino Pisoni, pelo diretor regional do Sesc Tocantins Marco Antonio Monteiro e conselheiros da instituição.

Sesc TocantinsDurante o encontro, Amastha conheceu as instalações da unidade, como o Teatro Sesc Palmas, Galeria Sesc de Artes, Odontologia, CineSesc Palmas e demais áreas do prédio. Na Educação Infantil, ele entrou em uma sala de aula, sentou em uma roda com alunos de cinco anos e conversou com a criançada. Em outra sala, onde funciona o Turismo Social, Amastha perguntou, em tom de brincadeira, se haveria excursões para o Setor Taquari, região Sul da capital.

Para o Presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, a visita é uma importante forma de firmar parcerias com o poder público. “O Sistema Fecomércio é parceiro da prefeitura, visto a unidade do OdontoSesc, que está funcionando no Taquari. Realizamos essa visita para colocar algumas questões e mostrar como funciona o sistema por dentro, como são realizadas as ações e a estrutura que oferecemos”.

O prefeito Amastha teve oportunidade de conhecer o caminhão do Sesc Saúde Mulher, que deverá operar no mês de abril. A unidade móvel irá realizar exames para prevenção de câncer de mama e colo do útero, além de ações educativas para a promoção da saúde. Ele também teve a chance de conhecer o BiblioSesc, unidade móvel que leva cultura por meio de livros para comunidades carentes de Palmas.

O prefeito classificou o passeio pela unidade como impressionante e disse que vai tentar fechar parcerias com o Sesc. Uma das solicitações da instituição é o asfaltamento da rua atrás do Centro de Atividades, onde é feita a entrada de alunos da Educação, e é alvo de reclamações dos pais pela falta de asfaltamento e iluminação. “Já tive várias vezes por aqui, mas nunca percorri todas as instalações. É impressionante o zelo, o trabalho que é realizado aqui, um trabalho de auxílio à comunidade”, comentou o prefeito.

Fonte: Sesc Tocantins