Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SSP Promove Entrega de Certificados a Formandos do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Segurança Pública

Data do post: 16/02/2016 20:05:51 - Visualizações: (1250)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por intermédio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), promove na manhã desta quarta-feira, 17, em Araguaína, no Norte do Estado, a 3ª etapa de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Pós Graduação – Lato Senso em Gestão de Segurança Pública a 40 formandos, daquele município.

Comunicação SSPA solenidade de entrega dos certificados aos alunos de Gurupi foi realizada na noite da última segunda-feira, 15 e, em Palmas, o evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 16.

Durante a solenidade realizada na Academia de Palmas, o Diretor da Acadepol, delegado Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante, juntamente com demais autoridades civis e militares entregaram os certificados aos novos profissionais em Gestão de Segurança Pública, os quais estarão aptos a discutir e contribuir com ações que tenham como objetivo, melhorar o nível da segurança pública oferecido atualmente no Tocantins.

Conforme o diretor da academia, o curso teve a duração de um ano e meio e foi promovido, por meio de um convênio firmado entre a SSP e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), sob a supervisão da Academia de Polícia Civil, sendo implementado pela Faculdade Serra da Mesa (FASEM).

No total, foram ofertadas 144 vagas do curso de pós-graduação em gestão de segurança pública, que teve a duração de 450 horas e foi dividido em três pólos com uma turma de 54 participantes em Palmas, uma de 50 alunos em Gurupi e outra de 40 em Araguaína. 

Durante o tempo de duração do curso, os alunos, em sua maioria, formados por policiais civis, policiais militares e bombeiros militares tiveram aulas das disciplinas de Direitos Humanos; Ética e Cidadania; Gestão de Riscos de Segurança; Psicologia do Trabalho; Abordagem Sociopsicológica da violência do Crime; Relações Humanas no Contexto da Segurança Pública; Gerenciamento de Crise; Polícia Comunitária; Gestão Estratégica na Segurança Pública; Competências Gerenciais; Avaliação de Gestão em Segurança Pública; Criminologia; Tecnologias e Sistemas de Informação;  Projetos em Segurança Pública; Metodologia de Pesquisa e Didática do Ensino Superior.

Comunicação SSPO curso teve como objetivo principal formar gestores críticos e conscientes e que possam contribuir com idéias, visando à promoção de uma segurança pública com mais qualidade, eficiência que esteja em sintonia com as grandes mudanças pelas quais o mundo passa atualmente.

Durante o evento, os participantes puderam vivenciar novas experiências e, sobretudo, se aprimorar como novas técnicas, que muito irão somar ao trabalho que os novos gestores de segurança pública desenvolvem em suas unidades de trabalho.

Para o delegado Alberto Cavalcante, o curso foi de suma importância porque formou agentes públicos aptos e capazes de pensar a segurança pública como uma ferramenta de integração social e também para aproximar as forças de segurança da população em geral. “Estamos muito felizes e satisfeitos e poder promover a entrega desses certificados aos concluintes desse curso, pois sabemos da importância de o profissional que lida diariamente com a segurança e a população poder se atualizar e melhorar sua atuação”, ressaltou.

Além do diretor da Academia de Polícia Civil, Alberto Cavalcante também estiveram presente a cerimônia de entrega dos certificados, realizada, em Palmas nessa terça-feira, o secretário  da Segurança Pública, em exercício, Abizair Antônio Paniago, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar Cel, Edvan de Jesus Silva, além de representantes da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, demais autoridades, parentes do formandos e público em geral.

Fonte: Comunicação SSP