Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Núcleo de Performance do Sesc Tocantins Divulga Selecionados

Data do post: 17/02/2016 19:24:11 - Visualizações: (1049)

A promotoria de Artes Visuais do Sesc Tocantins divulgou a lista de selecionados para participar da temporada 2016 do Núcleo de Pesquisa em Performance Arte (NPPA) do Sesc. Dez vagas foram abertas em janeiro para artistas, estudantes, atores, músicos e demais interessados na arte performática.

Sesc TocantinsOs novos integrantes são: Cleonice Araujo do Nascimento, Darlir Pereira Rodrigues, Denis Pereira da Silva, Filipe Moura dos Santos Porto, Graciele Arsego, Karla Lopes Ferreira, Marina Teixeira de Souza Boaventura, Marize Macedos dos Santos Marinho, Ravena Eliene Oliveira dos Reis e Paula Jucá de Sousa Santos. A lista completa está disponível no endereço eletrônico: http://www.sescto.com.br/cultura/downloads.

Criado em 2010, o núcleo nasceu com o objetivo de fomentar a arte contemporânea no estado, seguindo as diretrizes do Sesc de incentivar o desenvolvimento. Os escolhidos vão participar de pesquisas teóricas, estudos da história da performance e criação e apresentação de performances individuais e coletivas.

O principal evento do ano, com grande participação do NPPA, é o Convergência – Mostra de Performance Arte do Sesc Tocantins, realizado há 4 anos e que busca o intercâmbio e a troca de experiências entre artistas tocantinenses e de outros estados brasileiros.

“A performance é centrada no corpo, efêmera, imprevisível e transita entre as diversas linguagens artísticas sem, no entanto, se tornar nenhuma delas. Ela é um território conceitual com fronteiras flutuantes e ambíguas, um território da transgressão e da liberdade”, observou Vone Petson, promotor em Artes Visuais do Sesc Tocantins, adiantando um pouco sobre o rico universo que os novos integrantes vão vivenciar.

A primeira reunião do grupo está marcada para 5 de março, sábado, às 15h, na Sala de Oficinas de Artes (Centro de Atividades Sesc Palmas).

Fonte: Sesc Tocantins