Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Recuperação de Acidente com Parapente Homem Faz Visita de Agradecimento Aos Bombeiros

Data do post: 18/02/2016 18:59:49 - Visualizações: (1230)

Após três meses e meio de recuperação de um acidente de parapente, Ramires Arco Galvão, 45 anos, servidor público visitou o 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Palmas, acompanhado da família, para agradecer pelo trabalho desempenhado durante a ocorrência.

Ascom/BOMBEIROSNa ocasião Ramires fazia um vôo duplo quando na decolagem um deslocamento de ar desestabilizou o velame do parapente e ele caiu de altura de mais de 50 metros.

Ramires foi recepcionado por parte dos bombeiros que trabalharam naquele dia e juntos relembram os momentos de aflição. Ramires fraturou o fêmur, duas costelas, uma vértebra da coluna e passou mais de uma semana na internação. “Foi um situação muito difícil, por vários momentos pensei que iria morrer e os bombeiros em todo tempo me deram uma apoio emocional e toda estrutura possível para o resgate, sou grato a Deus e a esses profissionais que dedicaram suas vidas para salvar a minha”, agradeceu Ramires.

“Aquela ocorrência foi totalmente atípica, não tínhamos vivenciado nada parecido, trabalhamos cerca de 10 horas, mas ao final foi uma sensação de dever cumprido. Receber uma visita de agradecimento é saber que todo o esforço valeu à pena”, explicou o sargento Vander Praxedes que atuou na ocorrência.

Entenda

No dia 26, outubro de 2015, Rodiney Ribeiro, piloto e Ramires, faziam um vôo duplo quando caíram de uma altura de 50 metros do mirante da Serra de Lajeado, na antiga pista que dava acesso a Aparecida do Rio Negro. Os bombeiros encontraram dificuldades no resgate pelo relevo acidentado e a falta de iluminação devido ao período noturno. Para socorrer as vítimas, os militares empregaram atividades de salvamento em altura e tiveram que descer a serra de rapel. Ao todo 15 bombeiros da 1ª Cia de Palmas, da 2ª Cia Taquaralto e da 6ª Companhia de Busca e Salvamento atuaram na ocorrência.

Fonte: Ascom/BOMBEIROS