Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto INSERI: FIETO Abre Inscrições Para Curso Sobre Comércio Exterior

Data do post: 18/02/2016 19:06:18 - Visualizações: (1295)

Primeiro curso do ano será conduzido por Luiz Roberto Oliveira, profissional com mais de 15 anos de vivência em comércio exterior.

Sistema FIETOA alta do dólar para a indústria brasileira pode significar um aumento nas exportações. Para preparar as empresas tocantinenses a aproveitarem este momento e oportunidade, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) abre inscrições para a capacitação Planejamento Estratégico da Exportação que acontece no dia 15 de março, de 14 às 22h, na sede da Federação em Palmas.

Representantes de empresas iniciantes em comércio exterior ou que já tenham se estruturado para a inserção de seus produtos/serviços no mercado internacional podem participar da capacitação voltada a empreendedores que desejem aproveitar o momento para ampliar sua atuação e com isso obter ainda mais ganhos com as exportações.

O administrador Luiz Roberto Oliveira conduz o primeiro curso que aborda temas como competitividade, incentivos tributários, diminuição da dependência de receitas do mercado interno, escolha do mercado-alvo, entre outros. No decorrer do ano, o Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIETO continua as capacitações que fazem parte do conjunto de ações promovidas por meio do projeto INSERI Pequenos Negócios – Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios.

INSERI

O INSERI é fruto da parceria entre Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede de Centros Internacionais de Negócio (Rede CIN) e o SEBRAE.

No Tocantins o projeto visa atender especialmente empresas dos setores de Alimentos, Vestuário, Madeira e Móveis e Software. E tem como objetivo contribuir para o aumento e diversificação das exportações do Tocantins. Serão oferecidas além das capacitações, estudos e Inteligência comercial, consultorias e Missões internacionais e nacionais.

O investimento necessário, forma de pagamento e mais informações podem ser obtidas junto ao CIN/FIETO na quadra 104 Sul, Rua SE 03 Lote 29, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas por meio do telefone (63) 3229-5744. A ficha de inscrição pode ser baixada clicando aqui e enviada para o e-mail cristianesousa@sistemafieto.com.br .

Instrutor

Luiz Roberto Oliveira é graduado em Administração de Empresas - Habilitação em Comércio Exterior, Pós-graduado em Relações e Negócios Internacionais e em Econegócios e Gestão Socioambiental. Profissional com mais de 15 anos de vivência em comércio exterior, atuando em empresas de pequeno, médio e grande porte, nas áreas de importação e exportação.

Possui larga experiência nas rotinas administrativas e operacionais de comércio exterior, Drawback, produção, logística internacional e planejamento estratégico além de ser professor universitário de disciplinas da área, consultor e instrutor do Sebrae/RS e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS). Auditor de Linha Azul, com trabalhos realizados em várias empresas de grande porte como: Honda, Volvo, Komatsu, AGCO, Valtra e Volkswagen.

Fonte: Sistema FIETO