Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Realiza Formatura do 1º Curso de Força Tática em Araguatins

Data do post: 18/02/2016 19:32:13 - Visualizações: (1832)

Aconteceu nesta quinta-feira, 18, a formatura do 1º Curso de Força Tática realizado na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Araguatins. Ao todo 26 militares concluíram as exigências legais e em solenidade realizada no pátio do quartel da unidade deram o último fora de forma, depois de 30 dias de instrução.

Ascom PMTOA formatura contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, o comandante da 4ª CIPM, major Valdeonne Dias da Silva, o comandante do 3º Batalhão em Imperatriz-MA, tenente coronel Antonio Markus da Silva Lima e do capitão Harley A. da Costa, comandante do grupo Tático da PM em Marabá-PA.

O 1º Curso de Força Tática da 4ª CIPM teve início no dia 13 de janeiro e contou com 16 disciplinas na grade curricular, ministradas por 15 instrutores. O curso teve como finalidade habilitar policiais militares para o emprego em patrulhamento tático operacional, a fim de exercerem o serviço de policiamento ostensivo e preventivo da PM. Bem como capacitarem para atuarem com equilíbrio físico e emocional em operações de alto risco.

Ascom PMTOO comandante geral da PMTO, coronel Glauber, parabenizou aos formandos e ao comando da unidade pela iniciativa e determinação em realizar o curso da Força Tática, iniciativa esta que eleva ainda mais o conceito da instituição e da própria companhia perante a sociedade. Durante a solenidade, comandante realizou ainda entrega de uma metralhadora carabina CT .40mm à unidade.

Dos 26 formandos, 22 foram da PMTO; sendo 12 policiais militares da 4ª CIPM; 10 de outras unidades do estado; dois militares da Polícia Militar do Estado do Maranhão, um da PM do Estado do Pará e um agente da Polícia Civil do Estado do Tocantins.

Fonte: Ascom PMTO