Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ministro da Secretaria Nacional dos Portos Participa de Abertura do Ano Letivo em Gurupi

Data do post: 18/02/2016 21:56:07 - Visualizações: (970)

Depois de passar por Araguaína, Palmas e Paraíso, a caravana da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) vai para Gurupi, nesta sexta-feira, 19.

Aldivan Nogueira / Governo do TocantinsNo município polo da região Sul do Estado, será realizado o último evento de abertura oficial do ano letivo de 2016. O evento será realizado no Centro de Ensino Médio de Gurupi, a partir das 9h.

Concomitantemente, a solenidade marcará o Dia “D” de mobilização contra o Aedes Aegypti, mosquito vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Para a ocasião, está prevista a participação do ministro da Secretaria Nacional dos Portos, Helder Barbalho, além de ações em parceria com o Exército Brasileiro.

Com uma programação diversificada, o evento será composto pela apresentação cultural dos alunos do Colégio Estadual de Tempo Integral José Campos Seabra Lemos, que irão apresentar a paródia musical Aedes Aegypti. Além disso, durante a solenidade, o Governo do Estado entregará kits educativos para alunos e professores da região.

Mobilização nacional

A mobilização nacional contra o mosquito vetor da dengue e de outras doenças é realizada em todos os municípios tocantinenses. A ação faz parte do pacto nacional proposto pelo Ministério da Educação (MEC) envolvendo todos os estados, por meio da conscientização da população para o controle dos ambientes que favoreçam à proliferação do mosquito. Entre os parceiros para a mobilização no Tocantins estão a Secretaria da Saúde, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Exército.

Fonte: Philipe Bastos / Governo do Tocantins