Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretários Municipais Discutem Gestão de Saúde Durante Encontro

Data do post: 18/02/2016 22:16:06 - Visualizações: (1184)

Discutir os instrumentos de gestão visando orientar os secretários municipais de saúde do Tocantins para a correta execução das atividades, bem como a aplicação dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), foi o objetivo do 16º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins, que aconteceu nesta quarta-feira, 17, em Palmas.

Crédito das fotos: Divulgação/Ascom COSEMS/TOMais de 80 gestores de saúde do Estado trocaram experiências e receberam informações a respeito de assuntos que a gestão municipal lida diariamente entre eles, contratos, convênios, licitações e processo judiciais.

Representantes do Ministério Público Estadual, governo do Estado, Associação Tocantinense dos Municípios e de conselhos de saúde debateram e receberam informações importantes sobre gestão pública de saúde.

Com o tema Transição da Gestão Municipal de Saúde, tema, alusivo ao ano em que ocorrem eleições municipais, o Encontro foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins 9COSEMS/TO).

O presidente do COSEMS/TO, Vânio Rodrigues de Souza chamou atenção dos gestores para prestarem corretamente as contas no final do mandato. “Os gestores municipais de saúde precisam estar atentos, pois 2016 é um ano atípico. É o ano que se encerra o mandato e as contas devem estar em dia sem irregularidade.” recomendou.

Prestes a completar um ano à frente da presidência do COSEMS/TO, Rodrigues prestou contas em Assembléia Geral Ordinária, quando mostrou os resultados da gestão de 11 meses apresentando relatório de cada diretoria. No final do evento, 12 secretários foram premiados com o troféu “Secretário nota 10”

Fonte: Ascom COSEMS/TO