Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em São Bento, Moradores de Assentamento Apreendem Ônibus Escolar em Protesto Contra Ordem do Prefeito

Data do post: 22/02/2016 12:39:54 - Visualizações: (2797)

Segundo os manifestantes o prefeito Claudivan Tavares deu ordens expressas ao motorista do ônibus escolar para que este não transportasse nenhum dos cerca de 40 alunos que estudam nas escolas estaduais.

Foto Reprodução whatsappParece que no final do seu primeiro mandato o prefeito de São Bento do Tocantins Claudivan Tavares está dando um show de incompetência em gestão pública, e o pior de tudo é que todas as gafes estão sendo cometidas em uma das áreas mais importantes que é a educação.

Semana passada aconteceu o corte de fornecimento de energia elétrica de uma escola municipal no centro da cidade, e nesta segunda feira (22), os pais de alunos do assentamento Mártires da Terra descontentes com uma ordem do prefeito para que o motorista do ônibus escolar que atende a comunidade não transportasse nenhum dos quase 40 alunos que estudam nas escolas públicas estaduais, apreenderam o ônibus dentro do próprio assentamento, impedindo que o motorista voltasse para a cidade com os poucos alunos que estudam nas escolas municipais.

Recebemos um vídeo e fotos enviadas pelos próprios moradores mostrando a real situação neste momento no assentamento, aonde os pais dos alunos que estão sendo prejudicados com a ordem ditatória do prefeito estão ao redor do veículo para impedir que o mesmo seja levado de volta para a cidade. (Veja no vídeo Abaixo)

Foto Reprodução whatsappDentre os manifestantes, a senhora Maria Helena Miranda dos Santos resolveu falar para explicar os motivos pelos quais o grupo resolveu tomar essa atitude drástica: "Nós paramos o ônibus aqui dentro do Mártires da Terra porque a muito tempo a gente tem uma dificuldade dos alunos irem para a escola, porque tem o ônibus bonito aí, amarelinho mais tem vez que os meninos passam dois meses sem ir pra escola e os ônibus lá parados com a desculpa de que não tem petróleo, outra hora está desmantelado, alegam que não acham peça, quando acham a peça não acham quem coloca, e por aí vem, e os meninos vão ficando tudo atrasados. Porque a gente que mora aqui na roça se esforça pros filhos da gente ir pra escola mais tem uma dificuldade danada, quando chega no fim do ano os meninos não estudaram nem a metade do ano porque faltam demais. A gente sabe que esses ônibus aí é pra carregar todos os alunos e agora estão nesse negócio que o prefeito disse que é pra carregar só os alunos do município e os do Estado não é pra carregar. Então a gente está precisando saber como é que está esse negócio aí porque nós já estamos abusados de ser pisados, nós não estamos pretendendo continuar com essas coisas assim não porque nós também temos direitos, nós tem título, nós vota, então nós somos cidadãos também, nós temos nossos direitos e nós vamos reivindicar até a ultima consequência!". Explicou a Senhora Maria Helena. (Ouça o desabafo da senhora no vídeo abaixo)

Outro que também resolveu falar, foi o senhor Vicente Neres de Sirqueira que em um áudio enviado pelo aplicativo Whatsapp á nossa equipe de reportagem disse: "Pois é, o problema é que o motorista teve hoje aqui cedo umas seis e meia, e nós procuramos como era a condição desse ônibus e ele disse que veio com uma ordem de levar os meninos do município e na carona levava os do Estado, levava de manhã e a tarde, só que a noite o ônibus não viria buscar os que estudam a noite, então esse é o porque que nós fizemos isso. Porque se os alunos de manhã estuda os de a noite também estudam. Então como é que os alunos de dia vão estudar e os da noite não vão estudar? Nós estamos pedindo a presença do gestor pra vir negociar com a gente, ele tem que vir e decidir o nosso problema. Eles estão alegando um repasse do Estado que não está repassando o dinheiro para a prefeitura pra manutenção do ônibus, mais nós não temos nada a ver com repasse do governo não! Nós temos que bater de frente com o município e o município se vira com o Estado para regularizar o negócio, o nosso problema. Então é isso que nós estamos querendo!". Explicou Vicente Neres.  (Ouça no vídeo Abaixo)

Energia Cortada

Foto Reprodução whatsappUm outro caso de repercussão na cidade envolvendo a gestão do prefeito Claudivan foi o corte de energia elétrica na escola municipal Felipe José da Silva que teve o fornecimento interrompido na ultima terça feira (16), pela empresa Energisa Celtins.

Na ocasião o prefeito deu uma explicação de que havia sido eles mesmo que tinham pedido o desligamento da unidade consumidora para que fosse passado para o nome da prefeitura, porém, o fornecimento não foi refeito e assim Claudivan mandou o eletricista da prefeitura religar indevidamente a energia da referida escola.

Quando os funcionários da empresa descobriram que a unidade estava novamente com a energia elétrica ligada, novamente foram no local e desligaram, porém, no mesmo dia o prefeito deu ordens para que a energia fosse religada pelo eletricista da prefeitura.

Toda a cena de religação foi gravada através de um aparelho celular de um dos munícipes que nos enviou através do aplicativo whatsapp. (Veja o momento da religação clandestina no vídeo abaixo)

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias