Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende e Apreende Suspeitos de Praticar Vários Crimes, no Interior do Estado

Data do post: 22/02/2016 19:00:47 - Visualizações: (2027)

Com a finalidade de combater roubos e furtos, em Colinas do Tocantins, Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), daquele município, sob a coordenação dos delegados Joelberth Nunes de Carvalho e Ronie Augusto Rodrigues Esteves, realizaram, nos últimos dias, várias apreensões de adolescentes infratores, além de prisões e apreensões de produtos de origem criminosa.

Secretaria de Segurança Pública-TOAs ações tiveram início no final da tarde do dia 17 de fevereiro logo após um roubo ocorrido na região central de Colinas. Por meio de abordagens, os policiais civis apreenderam dois menores, que confessaram a prática do roubo, afirmando que tinham agido, juntamente com Ludmila da Silva Galvão, 18 anos. Além desses, os agentes também efetuaram a apreensão de mais dois adolescentes infratores, os quais estavam com porções de drogas e certa quantia em dinheiro.

Em continuidade com as investigações, os policiais civis apuraram que os menores apreendidos têm ligação com uma “boca de fumo”, chamada de “Cabaré vei”, que fica localizada no setor rodoviário, em Colinas. Na manhã do dia 18 de fevereiro, os agentes descobriram que o celular roubado da vítima estava em poder de outro menor de idade, que afirmou que o objeto estava na posse de Edilson Silva Pego, 27, vulgo “Mosquito”. Este foi localizado e preso pelo crime de receptação e, ao verificar a ficha criminal do mesmo, a polícia descobriu que Edilson se encontrava em regime semi-aberto pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o delegado Joelberth Nunes, durante o depoimento do menor, sua mãe mostrou ao delegado um frasco contendo nove comprimidos de anfetaminas, que foram encontrados quando ela lavava as roupas do filho. Desta maneira, o adolescente foi autuado em flagrante por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Os investigadores da 7ª Delegacia Regional também descobriram que um dos adolescentes apreendidos no início dos trabalhos investigativos, era foragido do Distrito Federal, onde constava em seu desfavor, um mandado de busca e internação pelo fato de ter assassinado um traficante com cinco tiros. Fato ocorrido na cidade estrutural.

Prosseguindo as investigações, os agentes prenderam Ludmila, no município de Presidente Kenedy, a qual estava escondida na casa de sua mãe. Ao ser questionada sobre os objetos do roubo, ela disse aos policiais que havia trocado o celular da vítima, por pedras de crack, e que os demais objetos também se encontravam na “boca de fumo”, acima mencionada.

Secretaria de Segurança Pública-TOOs Agentes da Polícia Civil foram até o ponto de venda de drogas, onde efetuaram a prisão, em flagrante, por corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico, de Aline Bezerra Nascimento, 19 anos, Jaqueline de Sousa, 19, e Kelma Queiroz da Luz, 22.

Ainda durante a operação, os policiais deram cumprimento a mandados de prisão preventiva, em desfavor de Luciano Martins, Botelho, 18 anos e Renato Silva Marinho, também com 19 anos. Segundo apontaram as investigações, os dois indivíduos estavam aterrorizando a população de Colinas e cidades vizinhas, uma vez que adentravam em residências, portando armas de fogo e mantinha os proprietários reféns enquanto praticavam os assaltos.

Após os procedimentos cabíveis, os presos maiores de idade foram recolhidos a carceragem da Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerão à disposição do poder judiciário. Os adolescentes infratores encontram-se na mesma cadeia, em cela separada, aguardando vagas em Centros de Ressocialização para menores infratores do Estado e as mulheres devem ser encaminhas para a unidade prisional feminina de Babaçulândia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO