Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ventania Derruba Torre e Destrói Casas em João Lisboa, MA

Data do post: 23/02/2016 09:41:36 - Visualizações: (3206)

Acidente aconteceu no ultimo sábado (20), no bairro Caiçara. Moradores reclamam de representante da empresa responsável.

(Foto: Divulgação/Asmoimp)Uma forte ventania derrubou, no sábado (20), uma torre de de ferro que fica no bairro Caiçara, na Rua Tamandaré, em João Lisboa, a 12 Km de Imperatriz, no Maranhão.

Aproximadamente 80 metros de ferro vieram abaixo durante as chuvas com ventanias que caíram na cidade. Instalada há mais de 15 anos no local, segundo os moradores, a torre caiu bem perto da casa de Dona Maria Silveira, que ainda tenta se recuperar do susto.

"Começou o vento muito forte, a chuva. Aí eu corri pro lado de fora e só o que eu vi a bagaceira. Aí eu caí no chão e não vi mais nada", conta.

"Pegou o canto da casa do meu pai e, a minha, pegou no meio, destruiu toda. O que a gente esperava deles representantes da empresa, eles não fizeram, de pelo menos ter perguntado o que a gente tava precisando", reclama o morador Wanderlany da Mota.

No local, há ferro retorcido por toda parte. Em uma das casas, o pai, a mãe e os dois filhos estavam na igreja na hora do acidente e, quando chegaram, encontraram a casa destruída.

A cozinha e os dois quartos foram atingidas e, com o impacto, todo o teto caiu. O que restou das paredes está comprometido. O local foi isolado.

"Eu vi a torre, ela tava balançando de um lado a outro. Ela ia, quando ela voltava, dava um estrondo. Aí foi outra vez, veio outro estrondo. Aí quando ela veio, ela baixou, ia caindo na casa da senhora, da vizinha que tava dentro de casa, o vento pegou ela por baixo, retorceu ela toda e jogou ela pro quintal da minha mãe. Na hora eu me desesperei. Pensei que ia ficar sem minha família", revela o morador Wanderlei Ferreira.

Os responsáveis pela torre estiveram no local, mas não deram satisfação quanto à retirada do que sobrou e do resarcimento pelos danos causados.

"Veio um rapaz, um representante da empresa terceirizada. Chegou aqui no local, não se identificou, adentrou o espaço, uma área particular, claro, e aonde veio, já foi tirando foto. Eu acho que ele deveria chegado, primeiramente se apresetando, e procurado saber e ouvir como tá a situação do pessoal aqui encontrado, mas nem isso ele teve a coragem de fazer", diz o moradora Luís da Mota.

Esclarecimento

A Operadora Vivo informou que uma equipe já foi acionada para normalizar a situação da telefonia móvel no município o mais rápido possível. Confira a nota na íntegra abaixo:

NOTA

A Telefônica Vivo informa que, desde as 15h45 (horário de Brasília) do ultimo sábado, 20, clientes da empresa em João Lisboa (MA) podem encontrar dificuldades na utilização nos serviços de voz e dados, devido a falha em meio de transmissão ocasionada por queda de torre de terceiros.

Assim que o problema foi detectado, a companhia mobilizou equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível. A Telefônica Vivo voltará a prestar esclarecimentos tão logo haja informações sobre o restabelecimento dos serviços.

Fonte: G1/MA