Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos da Zona Rural de Codó MA Deixam de Assistir Aula por Falta de Transporte

Data do post: 23/02/2016 09:45:15 - Visualizações: (3202)

Município tem atualmente 46 veículos de transporte escolar. Apenas 11 começaram o ano letivo funcionando.

(Foto: Reprodução/TV Mirante)Os alunos da zona rural do município de Codó, a 290 km de São Luís, não estão assistindo aulas do ano letivo deste ano em virtude da falta do transporte escolar na região, segundo Solange de Assunção que é mãe de três estudantes.

Ela afirma que os seus filhos perderam toda a primeira semana de aula na cidade porque o transporte escolar não passou na região. “E aqui tem três. Na casa da minha irmã tem bem uns quatro. Na casa do outro tem uns cinco meninos e ninguém foi pra escola”, desabafa.

De acordo com informação da Secretaria de Educação, o município tem atualmente 46 veículos de transporte escolar. Deste número, apenas 11 começaram o ano letivo funcionando.

A lavradora Cecília Alves pontua que a falta de transporte escolar é um problema antigo. Ela revela que pela a aus~encia dos ônibus, os seus filhos ficaram prejudicados no ano de 2015 pelo o grande número de falta na escola.

“Todo mundo ficou prejudicado no ano passado por falta de transporte porque constava a falta deles no histórico da escola. Eu não tinha dinheiro pra mandar. Começaram as aulas na segunda-feira passada e já tá desse jeito”, reclama.

Todas as regiões ficaram sem o transporte e sem qualquer justificativa por parte da Secretaria Municipal de Educação, conforme relata a também lavradora Benedita dos Reis. Ela diz que ao ir a cidade flagrou ônibus parados e enfileirados. “Passo lá e vejo tudo parado lá. O que ta precisando para pegar os alunos?”, finaliza.

Fonte: G1/MA