Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Parceria Entre Judiciário e Universidade Leva Núcleo de Práticas Jurídicas à Comarca de Guaraí

Data do post: 23/02/2016 21:48:58 - Visualizações: (1035)

A Comarca de Guaraí abriga, a partir de agora, as instalações do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade de Guaraí (FAG). A inauguração aconteceu na noite da última segunda-feira (22/2).

Maria Gabriela – Cecom/TJTOA implantação do Núcleo se tornou realidade graças ao convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Tocantins e a Faculdade de Guaraí, onde o Poder Judiciário cedeu uma sala no prédio do Fórum da cidade para a instalação do serviço que prestará assistência jurídica gratuita aos moradores da região, e também auxiliará na formação de novos profissionais na área do Direito.

Durante a cerimônia de inauguração, o diretor do Foro, juiz Fábio Costa Gonzaga, ressaltou a importância da implantação no NPJ. “Agora, em um só lugar, teremos um serviço de orientação jurídica disponível aos moradores da região, além de uma sala de aula avançada onde os acadêmicos, devidamente orientados por professores advogados, concluirão a sua formação”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento a juíza Rosa Maria Gazire, titular do Juizado especial Cível e Criminal da Comarca; o diretor da Faculdade de Guaraí, Luiz Carlos Duarte; e a coordenadora do curso de Direito da Instituição, Bianca Guimarães Carvalho.

Fonte: Maria Gabriela – Cecom/TJTO