Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Desenvolve Projeto de Capacitação On-Line Para servidores

Data do post: 25/02/2016 18:02:28 - Visualizações: (1171)

Com o objetivo de capacitar os servidores e melhorar a prestação de serviço ao cidadão, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) desenvolveu o projeto “ADAPEC MAIS” – uma ferramenta na modalidade de tutorias em vídeos técnicos instrutivos, sobre os diversos serviços desenvolvidos pelo órgão nas áreas administrativa, vegetal e animal.

ADAPECO projeto foi idealizado pelo servidor da Adapec, José Pereira Veloso, que após experiência de trabalho nas regionais, escritórios locais e agora na sede do órgão percebeu a necessidade de criar uma ferramenta de padronização das ações, que ajudasse os servidores no dia-a-dia.

“O nosso trabalho é complexo em determinados momentos, pois temos que tomar decisões baseadas em leis, decretos, portarias e orientações da direção da Adapec, e esta ferramenta desenvolvida por nós, além de padronizar os serviços servirá como instrumento consultivo”, contou Veloso.

O sistema é exclusivo para uso dos servidores da Adapec e funcionará na intranet do Órgão. Para ter acesso o servidor deve cadastrar login e senha, na gerência de Tecnologia da Informação ou pelo telefone 3218-2181.

Sete vídeos já estão postados no sistema “ADAPEC MAIS”, nas áreas animal e vegetal: Sorologia da Peste Suína Clássica; Procedimento de Colheita de Material para Síndromes Nervosas; Documentação para Cadastro e Recadastro de Lojas Agropecuárias; Cadastro e Recadastro de Loja no Sistema on line; Formulários Sanitários (FORMs); Preenchimento de FORM-IN e Preenchimento do Informe Epidemiológico Semanal. 

Novos assuntos e temas de tutoriais podem ser sugeridos para a produção pelo e-mail: adapec.ead@gmail.com.

Segundo o presidente da Adapec, Humberto Camelo, o projeto é mais um instrumento importante de capacitação para os servidores. “Esta ferramenta possibilitará além da capacitação dos nossos servidores, uma maior qualificação na prestação dos serviços prestados pela Agência”.

O projeto está sendo desenvolvido numa parceria da Área Técnica, Assessoria de Comunicação, Gerência de Educação Sanitária e Gerência de Tecnologia da Informação.

Fonte: ADAPEC