Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Educação Sanitária da Adapec Realiza Ações em Sete Municípios

Data do post: 25/02/2016 18:44:39 - Visualizações: (1249)

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), por meio da sua regional de Palmas, está realizando em sete municípios um trabalho de educação sanitária voltado para produtores rurais e estudantes de escolas públicas municipais e estaduais.

ADAPECA ação teve início no último domingo, 21, durante leilão em Palmas com palestra sobre o trânsito de animais. Já no dia 23, os produtores rurais dos municípios de Aparecida do Rio Negro e Santa Tereza receberam orientações sobre a raiva dos herbívoros.

Na manhã desta quinta-feira, 25, as equipes da Adapec estiveram nos municípios de Mateiros, onde levaram informações à comunidade sobre uso correto de agrotóxicos, em Novo Acordo, com palestra sobre raiva dos herbívoros, e em Lagoa do Tocantins, onde os inspetores de defesa agropecuária, Elias Mendes e Sérgio Liocádio, proferiram palestra sobre a tuberculose bovina, no Colégio Estadual Salmon do Amaral Brito, para cerca de 100 pessoas, entre estudantes, professores e a comunidade em geral.

A programação encerra nesta sexta-feira, 26, na escola municipal do povoado Novo Horizonte, no município de Rio Sono, onde será realizada uma palestra aberta para toda a comunidade com o tema: uso correto e seguro de agrotóxicos, ministrada pelo inspetor de defesa agropecuária José Aparecido.

ADAPECO delegado da regional de Palmas, Edivaldo Mascarenhas Rocha disse que esta ação de educação sanitária acontece mensalmente e é fundamental para informar a população sobre doenças que afetam os animais e as plantações, bem como os riscos de transmissão para o ser humano. “Este trabalho de educação sanitária que a Adapec realiza junto à população é essencial para o controle de doenças tanto na área animal quanto vegetal”, ressaltou Edivaldo, acrescentando que durante as palestras e abordagens são distribuídos materiais educativos.

“O processo de educação sanitária é primordial para a conscientização da população, principalmente dos produtores rurais que lidam diretamente com animais e plantações, por isso, intensificamos nossas ações de educação como forma de controle para a não propagação de doenças e evitar em alguns casos a transmissão para o homem”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

Fonte: ADAPEC