Josi Chama a Atenção Para as Condições de Tratamento à Crianças com Microcefalia

Data do post: 26/02/2016 12:28:28 - Visualizações: (1940)    Imprimir

 Durante a audiência Pública realizada nesta quinta-feira,25, pela Comissão externa criada para acompanhar as ações relacionadas ao surto de zika vírus no País e à microcefalia, a deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) fez diversos questionamentos no que tange as condições de tratamento oferecidas pelo SUS as crianças com microcefalia. 

Ascom/ Gab. Dep. Fed. Josi NunesNa ocasião, os parlamentares debaterem o assunto com o secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde, Neilton Araujo de Oliveira, que pontuou sobre as ações do Governo para combater o surto.

Josi chamou a atenção para o tratamento das crianças que estão sendo notificadas com a microcefalia. “A questão do acompanhamento destas crianças com microcefalia. Como será feito o tratamento destas crianças com microcefalia que toda semana vão precisar se deslocar para receber atendimento? Nós vimos através da mídia, a história de uma mãe que viaja 200km toda semana para receber atendimento. E como o poder público vai proporcionar a essas mães melhores condições para realizar o acompanhamento destas crianças”, questionou.

Outro questionamento feito pela peemedebista foi com relação a capacitação dos profissionais de saúde que estão lidando diretamente com a gestante e com as crianças notificadas com a doença. “A questão da formação dos profissionais que estão atendendo a esta mãe deste o pré-natal até após o parto. Eu conversei com pessoas da área da saúde que ainda não têm as informações necessárias. São pessoas que lidam com estas gestantes e que não possuem as informações necessárias para passar a estas gestantes. Eu queria saber como está este processo da formação de todos os profissionais da saúde que lidam tanto coma gestante quanto com o portador da microcefalia”, completou.

Embora não seja titular da Comissão, Josi adiantou que vai acompanhar as reuniões e participar dos debates sobre o assunto. Criada no último dia 3, a Comissão que é coordenada pelo deputado Osmar Terra (PMDB-RS), já definiu o plano de trabalho para ampliar o combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor do Zika vírus.

Fonte: Ascom/Gab. Dep. Fed. Josi Nunes

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 7250

Notícias Relacionadas

17/01/2018
De Autoria da Deputada Dorinha, Sancionada Lei que Institui o Dia Nacional de Educação a Distância

17/01/2018
"O Mundo Não Está Cego" Diz Kátia Abreu Sobre a Classificação de Risco Feita Pela Standard & Poor's ao Brasil

11/01/2018
Banco da Amazônia Divulga Resultado do Edital de Patrocínios 2018

10/01/2018
Proposta Define Regulamentação da Vaquejada no Brasil

07/01/2018
Movimento Vem Pra Rua Promoverá no Próximo Dia 23 de Janeiro, às 18h, Ato em Defesa da Justiça

31/12/2017
Aplicativo Whatsapp Apresenta Inúmeras Falhas no Ultimo Dia do Ano

Todas as Notícias