Ex-Atacante do Sport Morre aos 41 Anos Após Comer Carne de Porco Mal Preparada

Data do post: 02/03/2016 09:31:14 - Visualizações: (1517)    Imprimir

O ex-atacante Leonardo, que brilhou no Sport na década de 90 e no começo dos anos 2000, morreu nesta terça-feira, por volta das 15h (de Brasília), no Recife, por conta de complicações decorrentes de uma neurocisticercose, doença provocada pelo consumo de carne de porco mal preparada.

Arquivo SportEle estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital da Restauração, na capital pernambucana.

O falecimento do ex-atleta foi por falência múltipla dos órgãos.

Desde 2014, Leonardo, 41 anos, trabalhava nas categorias de base do time da Ilha do Retiro e se dedicava mais especificamente ao trabalho de lapidação dos futuros artilheiros rubro-negros.

A morte do ídolo do Sport, que construiu na base da velocidade a sua carreira, comoveu o meio esportivo. O ex-zagueiro Ricardo Rocha foi um dos que se manifestou através das redes sociais para prestar a sua homenagem. O ex-atacante Kuki, que trabalha hoje no Náutico, chorou ao ser informado durante a tarde sobre a morte.

Natural de Picos, no interior do Piauí, Leonardo desembarcou na Ilha do Retiro em 1992, ainda com 18 anos e com um contrato amador, para morar no alojamento da base. Foi a partir dali que ele construiu a sua trajetória para virar uma lenda no Sport, ser convocado pela seleção brasileira com o Vasco e conseguir a artilharia do Corinthians na Libertadores em 1996, com cinco gols.

Um dos grandes atacantes da história do Sport, Leonardo é o terceiro maior goleador do clube, com 136 gols marcados com a sua camiseta. O ex-camisa 10 conquistou ainda nove títulos com a equipe.

Um gigante de 1.64 metros agora eternizado nos gramados nacionais, ele ainda colecionou passagens por outros times do futebol brasileiro, com Palmeiras, Vitória e Cruzeiro.

Fonte: ESPN

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 714

Notícias Relacionadas

26/10/2017
Secretaria de Esportes Está com Inscrições Abertas Para a Copa Master Sub-40 e Copa Cidade de Futebol Feminino

23/10/2017
União Conquista Tetracampeonato e Aldeia Mariazinha Volta ao Grupo A, Após Vencerem Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis

20/10/2017
Final do Campeonato Municipal de Tocantinópolis Terá Transmissão AO VIVO Pela Internet

18/10/2017
Grande Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis Acontece Nesta Sexta-feira, 20

11/10/2017
Confira os Semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis

26/09/2017
Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis Entra na 6ª Rodada

Todas as Notícias