Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos do Projeto Carrossel Faturam 12 Medalhas em Torneio de Judô

Data do post: 07/03/2016 16:43:52 - Visualizações: (1374)

Treze alunos do Projeto Carrossel do Sesc Tocantins tiveram um ótimo desempenho na primeira etapa do Campeonato Tocantinense de Judô, realizada na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares.

Sesc TocantinsMuito além de disputar, eles voltaram para casa com medalhas. Muitas medalhas. Foram cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A equipe do Sesc Tocantins terminou em segundo lugar na classificação geral com 33 medalhas. De acordo com a Federação de Judô do estado, a competição teve 140 participantes.

Amanda Amorim, Thiago Alexandre, Yasmim Ribeiro de Sousa, Mateus de Sousa e Arthur Fernandes conquistaram medalhas de ouro. Já a prata ficou com os alunos Giovana da Silva, Matheus Borges, Luiz Carlos Eduardo, Gabriel de Freitas e Lívia Portela de Sousa. João Marinho e Gabriel Gaspar faturaram o bronze. O elenco contou ainda com a participação de Pedro Vitor dos Santos.

“Eu conheci o judô no Projeto Carrossel e me apaixonei. Quando eu vi, já estava participando de campeonatos. Temos uma motivação muito grande em participar de todas as competições, independente de ganhar ou não”, disse a aluna Amanda Amorim, uma das medalhistas de ouro do Sesc.

Para a coordenadora do Carrossel, Charlene Martins, o judô é uma forma de envolver a criança e o adolescente em uma atividade lúdica e que traz inúmeros benefícios. “A modalidade ensina os praticantes a respeitar os adversários, obedecer ao treinador e consequentemente pais e colegas, além de controlar o corpo, mantendo a calma. Das várias atividades desenvolvidas no projeto, os alunos têm se destacado mais no judô, disputando campeonatos e ganhando medalhas. Isso nos deixa orgulhosos”, frisou.

O professor de judô do Carrossel, Elionaiky Pires, também elenca uma série de pontos positivos exercidos pela prática do esporte. “Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, fortalecemos a relação de amizade entre pais e filhos, alunos e professor e possibilitamos que a criança atinja a adolescência com os princípios morais já formados. O judô melhora a concentração e proporciona autoestima, disciplina e saúde. É um aprendizado para toda a vida”.

Fonte: Sesc Tocantins