Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ação Viva Mulher Movimenta Servidoras da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social

Data do post: 07/03/2016 21:05:59 - Visualizações: (1030)

A Ação Viva Mulher, do Governo do Estado, teve início na manhã desta segunda-feira, 7, na Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas) e foi marcada por homenagens às mulheres.

Sandro Souza / Governo do TocantinsNeste primeiro dia, as servidoras tiveram acesso a um dia de beleza com direito a fazer corte de cabelo, escova, sobrancelha e até oficina de turbante. A programação segue durante toda a semana na Secretaria e nos postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Estado.

Marineide Santana falou em nome de todas as servidoras e destacou o espaço obtido pelas mulheres no mercado de trabalho. “Ser mulher não é fácil. Enfrentamos dificuldades por sermos mãe, esposa e, às vezes, por sermos discriminadas. Mas, temos conquistado espaço e, cada vez mais, temos sido mais olhadas e mais respeitadas”, disse.

Já a secretária de Estado do Trabalho e da Assistência Social, Patrícia Amaral, destacou a dualidade da mulher. “Nós somos fortes, mas sem perder a leveza. Batalhamos muito e conseguimos fazer a diferença no nosso trabalho, sem perder a suavidade ou a feminilidade. Essa semana é para valorizar todas nós que somos guerreiras”, afirmou Patrícia Amaral.

Durante todo o dia, voluntários do curso de cabeleireiro do Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto) atendem a servidoras da Setas, proporcionando um dia de beleza. A servidora Alessandra Carvalhaes considerou a iniciativa uma oportunidade de todas comemorarem juntas. “A vaidade não interfere negativamente no nosso trabalho, pelo contrário, é uma oportunidade de mais profissionais conseguirem uma renda”, comentou.

Além disso, as servidoras receberam da secretaria um cartão comemorativo pelo Dia Internacional da Mulher, acompanhado de uma flor de retalhos feito pelas artesãs da Aafeto.

Viva Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, é uma data importante no calendário de luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho. Nesta perspectiva, o Governo do Estado está desenvolvendo um projeto que visa assegurar a construção de uma agenda de ações integradas, chamada Ação Viva Mulher, a partir de três eixos: Saúde e bem-estar, Cidadania, e Inclusão Produtiva. A ação é voltada às mulheres tocantinenses durante todo o mês de março, envolvendo órgãos da administração estadual e parceiros como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado e diversas organizações da sociedade civil.

Fonte: Aline Gusmão / Governo do Tocantins