Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mulheres Têm Atendimento Prioritário no Banco do Empreendedor

Data do post: 07/03/2016 21:07:33 - Visualizações: (994)

Seguindo a tendência estatística de serem maioria da população, as mulheres também são maioria nos atendimentos do Banco do Empreendedor – BEM. Em números percentuais, a participação feminina já representa 53% dos empréstimos concedidos pelo BEM, o que representa 24.989  mulheres participando de forma direta ou indireta em pequenos negócios espalhados por todo o Estado.

Frederick Borges / Governo do TocantinsO presidente do Banco do Empreendedor, Acy de Carvalho Fontes, explica que esta é uma tendência que vem se concretizando em vários setores, já que as mulheres, em sua maioria, são mais comprometidas e mais preocupadas com o bem estar da família, preenchendo com mais facilidade os pré-requisitos para concessão de empréstimos.

A costureira Marlene da Silva faz parte desta estatística e confirma que a concessão de empréstimo do BEM fez toda a diferença pro seu ateliê. “Com o dinheiro, pude comprar uma máquina de costura industrial, o que me ajuda no acabamento das peças, e ainda aumenta a minha renda, já que não preciso mais gastar com reparos na antiga máquina. Uma durabilidade que está ajudando a solidificar o meu negócio”, comemora.

Estas mais de 24 mil mulheres representam mais de 35 milhões de reais emprestados por meio do microcrédito nestes 17 anos de história do Banco. “Esta constatação reafirma a função social do Banco do Empreendedor com as famílias tocantinenses, especialmente com as mulheres, pelo reconhecimento às conquistas este segmento tem alcançado em várias esferas do nosso estado”, enfatiza o presidente.

Fonte: Governo do Tocantins