Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homenagem da SSP às Mulheres Tem Café da Manhã e Palestra Sobre Assédio Moral e Sexual

Data do post: 08/03/2016 21:46:04 - Visualizações: (1075)

As servidoras da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram homenageadas, nesta terça-feira, 08, pelo dia Internacional da Mulher. Durante a manhã, elas foram recebidas com um café da manhã e uma palestra que tratou sobre o assédio moral e sexual contra a mulher, no auditório da SSP.

Secretaria de Segurança Pública-TONa ocasião, o subsecretario da Segurança Pública, Abzair Paniago, parabenizou as servidoras da SSP. “Temos gratidão pela graça de tê-las no dia a dia, no cotidiano, cada uma na sua atividade, no seu núcleo familiar, profissional e de amizade, mas cada uma colaborando na construção de uma sociedade mais justa, mais coesa e que necessariamente precisa evoluir”, comenta.

A palestra “Assédio Moral e Sexual contra a mulher”, ministrada pela psicóloga Flavia Nascimento, esclareceu para os presentes a importância de não se calar e denunciar práticas de assédio, como sobrecarregar a servidora com inúmeras tarefas, ignorar sua presença, espalhar rumores, vigiar excessivamente, expor a mulher a situações vexatórias, dentre outra.

Para presidente da Associação das Mulheres Policiais do Tocantins (AMP-TO), Geovanna Cavalcante, há que homenagear as mulheres pelo dia especial, mas também é importante inserir o debate sobre assédio moral. “O assédio moral no ambiente de trabalho ainda é uma triste realidade, por isso, é importante nos unirmos com o objetivo de acabar com essa prática ainda tão comum e constrangedora”, afirma Geovanna.

O evento foi organizado pela AMP-TO, e contou com a presença do subsecretário Abzair Paniago, da secretária de Cidadania e Justiça, Gleyde Braga, além de representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) e Sindicato dos delegados de Polícia Civil (Sindepol).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO