Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE Discute Violência Doméstica em Palestra em Figueirópolis, TO

Data do post: 09/03/2016 12:28:09 - Visualizações: (950)

Em Figueirópolis, o dia da Mulher foi celebrado com informação. Dezenas de mulheres assistiram a palestra sobre Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha, ministrada pela Promotora de Justiça Renata Rampanelli, no centro comunitário da cidade, nesta terça-feira, 8 de março.

Foto:Divulgação MPE-TOAs formas de violência contra a mulher e os meios legais de defesa que a mulher vítima de violência doméstica tem à sua disposição foram destacados pela Promotora, que enfatizou as medidas protetivas das quais a mulher dispõe, entre elas a possibilidade de prisão preventiva do agressor.

Os aspectos sociais que levam à violência doméstica também foram destacados, a exemplo do machismo enraizado em nossa cultura, um dos responsáveis pela submissão e opressão da mulher. “Acostumamo-nos a considerar como violência somente os atos que provocam algum tipo de lesão física. No entanto, a violência também ocorre na forma de destruição de bens, ofensas, intimidação das filhas e dos filhos, humilhações, ameaças e uma série de atitudes de agressão e desprezo; situações que desrespeitam os direitos das mulheres seja na rua, nas escolas, nos consultórios, nos ônibus, nas festas e, sobretudo, em casa”, disse.

A Promotora ainda informou aos presentes sobre os órgãos de apoio que podem ser procurados por estas mulheres em casos de violência, dentre eles o próprio Ministério Público.

Fonte: Daianne Fernandes Ascom MPE-TO