Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Escola do Sesc em Araguaína Organiza Dia D Contra Aedes Aegypti

Data do post: 09/03/2016 17:01:21 - Visualizações: (1068)

Quinta-feira é dia de visita no Centro Educacional Sesc em Araguaína. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade é o convidado especial para tratar de um assunto recorrente e indispensável: o mosquito Aedes aegypti. Utilizando-se da arte teatral, os profissionais do CCZ protagonizam uma ação para promover a educação sanitária entre os alunos, com a finalidade de conquistar parceiros e multiplicadores na luta para diminuir o número de casos de dengue, zika e chikungunya no município.

Sesc TocantinsO foco do espetáculo teatral são os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da escola. Em torno de 400 crianças vão participar. Além da peça teatral, realizada às 8h30 e 16h30, o Centro Educacional definiu o dia 10 de março como sendo o Dia “D” de combate ao mosquito nas turmas do Fundamental.

Durante todo o dia, os 235 estudantes de 1º ao 5º ano desenvolvem diversas atividades de mobilização e conscientização sobre as doenças, com produção de cartazes e faixas, passeio aos arredores da escola, exibição de vídeos e produção de dicas de combate ao mosquito. Ao final do dia, as turmas se reúnem para conversar e trocar experiências.

“O meio mais eficiente de combater esse mosquito é a prevenção. Por isso, desenvolvemos esta prática na escola, orientando nossos alunos para assumirem esse papel de combatentes do Aedes aegypti e conscientizar também os pais sobre a importância de acabar com esses insetos”, explicou a orientadora pedagógica do Centro Educacional Sesc, Fabya Martins.

Serviço

Apresentação Teatral CCZ

Data: 10 de março

Horário: 8h30 e 16h30

Local: Centro Educacional Sesc em Araguaína

Informações: (63) 3321-9101

Fonte: Sesc Tocantins