Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Oito Veículos Recuperados em Menos de 10 Dias Por Policiais Civis da DERFRVA

Data do post: 09/03/2016 18:53:19 - Visualizações: (1118)

Treinados para identificar irregularidades em veículos automotores, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) recuperaram, nos últimos 10 dias, oito veículos com características adulteradas.

Secretaria de Segurança Pública-TOO último ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 9, às margens da TO 050, quando um veículo modelo Gol, ano 2014, foi apreendido durante uma ação de combate á máfia do carro clonado, em Palmas, a qual foi coordenada pelo delegado Rossílio Souza Correia.

Conforme o delegado, os agentes da DERFRVA estavam realizando trabalhos investigativos, nas imediações de um posto de gasolina, localizado as margens da TO 050, quando avistaram o referido veículo. A atitude suspeita do condutor levou os policiais civis a realizarem uma abordagem ao mesmo. Durante a vistoria, os agentes identificaram alterações nas características originais do veículo, o qual estava com placas, chassi, motor, lacre e etiquetas adulterados.

O carro estava em poder de Fabiano Barbosa Lustosa, 31 anos, que foi conduzido à Delegacia, juntamente com o veículo apreendido, onde foi autuado pelos crimes de receptação e uso de documento falso. O veículo será periciado e, posteriormente, restituído ao seu legítimo proprietário.

Essa é a oitava apreensão de veículos roubados e clonados, realizada por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, nos últimos 10 dias. O delegado Rossílio Correia credita os bons resultados obtidos até o momento, a eficiência dos policiais civis da DERFRVA, no reconhecimento de carros clonados e roubados e nas ações de combate a essa prática de crime, as quais têm sido realizadas ininterruptamente, em todo o estado.

“Um dos fatores que têm contribuído para o sucesso das apreensões de veículos roubados e clonados, é o treinamento rigoroso de identificação veicular que os policiais civis da Derfrva vêm recebendo dos Peritos Oficiais da Polícia Científica, por intermédio do Instituto de Criminalística”, ressaltou. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO