Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tribunal de Justiça Realiza 1º Encontro de Secretários do Juízo do Tocantins

Data do post: 10/03/2016 17:09:21 - Visualizações: (1136)

O 1º Encontro de Secretários do Juízo do Tribunal de Justiça do Tocantins foi aberto na manhã desta quinta-feira (10/3) pelo presidente, desembargador Ronaldo Eurípedes, na sala de reuniões da Escola Superior da Magistratura do Estado do Tocantins (Esmat).

TJ TocantinsA programação segue até esta sexta (11/3), encerrando com palestra “Colaborador Empreendedor”, proferida pelo conferencista e consultor estratégico motivacional Omar Hennemann, às 14h30, no auditório do Tribunal de Justiça.

O encontro, que reúne também servidores lotados na sede do Poder Judiciário, diretamente envolvidos com os temas abordados, tem o objetivo de capacitar os secretários de juízos de forma que possam contribuir ainda mais com os diretores dos fóruns na gestão das respectivas comarcas.

TJ TocantinsAo falar aos participantes, o presidente do TJTO afirmou que, quando visitamos as comarcas (no projeto Caminhos da Justiça) conhecemos muitas pessoas e recolhemos boas ideias, muitas das quais já foram aplicadas. O que estamos fazendo hoje é consequência dessas reuniões e significa uma quebra de paradigma. Se conseguirmos, a partir desse encontro, ganhar tempo para que o nosso magistrado possa julgar mais e para que os outros servidores possam trabalhar direcionados exclusivamente para isso, consideramos que alcançamos nosso objetivo”.

Abrindo os trabalhos técnicos, diretores do Tribunal de Justiça foram apresentados aos presentes pelo diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso, os quais, após breve apresentação, responderam algumas indagações e se colocaram à disposição para continuar o diálogo no transcorrer do encontro.

TJ TocantinsPara Cardoso, “a expectativa é promover uma integração maior entre as áreas que ficam na sede do Poder Judiciário, mais distante da realidade das comarcas, para que possam ouvir as demandas delas e também prestar orientação no sentido de que consigam desempenhar bem o papel dentro da comarca na área administrativa, principalmente”.

Ao se dirigir aos participantes, o responsável pela organização do encontro, diretor administrativo Carlos Henrique Drumond disse que “trazer os secretários do juízo das comarcas para dentro do tribunal é levar também o tribunal para dentro das comarcas. Um encontro presencial dá a sensação concreta de que realmente nós somos partícipes para poder resolver os problemas. Tenho certeza que a integração a partir desse encontro será ainda maior, assim como o espírito de equipe e de parceria”.

Fonte: TJ Tocantins