Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Casal Suspeito de Praticar Golpes em Leilão de Gado em Gurupi

Data do post: 10/03/2016 18:44:50 - Visualizações: (1075)

A equipe de policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi deu cumprimento, na manhã do dia 07 de março, ao cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um casal suspeito da prática de estelionato, fato ocorrido na cidade de Gurupi, entre os meses de outubro e novembro de 2015.

Secretaria de Segurança Pública-TOAs investigações, que já duram três meses, tiveram início após a notícia de que o casal adquiriu grande quantidade de reses em leilões na cidade de Gurupi e deu como forma de pagamento diversos cheques, os quais foram posteriormente sustados ou não compensados por ausência de fundos.

Foram adquiridas aproximadamente 1500 cabeças de gado, totalizando quase 3 milhões de reais em prejuízos a dezenas de vítimas. Apurou-se ainda que os animais eram levados até a região de São Miguel do Araguaia-GO, sem o devido recolhimento de impostos, gerando também prejuízos à Fazenda estadual.

O casal foi preso em São Paulo e recambiado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO