Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governador Inaugura Pelotão da Companhia de Operações Especiais em Gurupi

Data do post: 18/03/2016 18:58:53 - Visualizações: (1235)

O Governo do Estado, Polícia Militar e Prefeitura de Gurupi irão inaugurar na próxima segunda, 21, às 8h30, o 3º pelotão destacado da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), localizado na Avenida Goiás. Na ocasião haverá ainda a entrega de cadernos a alunos da Escolinha de Futebol do 4º Batalhão.

Ascom PMTOO governador do Estado Marcelo Miranda, o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos e o prefeito de Gurupi Laurez da Rocha Moreira confirmaram presença no evento.

A CIOE é o grupo de elite da Polícia Militar que adota táticas especiais que exigem atuação especializada em quatro grupos diferentes: Comando de Operações Especiais-COE, Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas-GIRO, Grupo de Operações com Cães-GOC e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana- ROTAM.

A construção do 3º Pelotão Destacado da CIOE é fruto de Emenda Parlamentar, do então Deputado Estadual Laurez Moreira, por meio do convênio nº 780971/2012, celebrado entre Ministério da Justiça e Polícia Militar.

A obra vai propiciar aos policiais militares instalações mais adequadas para as atividades de planejamento e administrativas da unidade especializada refletindo assim, na melhoria da prestação do serviço junto à sociedade.

A cerimônia contará com uma segunda parte da solenidade que consiste na visita ao campo de futebol do 4º Batalhão, onde alunos do projeto da escolinha de futebol, cerca de 80 crianças e adolescentes, receberão cadernos doados pelo estado.

A escolinha de futebol é um programa que objetiva contribuir para a formação de cidadãos atuantes e parceiros da Polícia Militar, buscando a minimização da condição de vulnerabilidade, quanto ao ingresso na criminalidade e o  incentivo à prática de esportes.

Fonte: Ascom PMTO