Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Duplicação da BR 153 e Implantação da BR 010 São Tratadas em Audiência no Ministério dos Transportes

Data do post: 31/03/2016 18:18:06 - Visualizações: (1160)

Acompanhando o Governador do Tocantins, Marcelo Miranda, a deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) participou nesta quarta-feira,30, de audiência com o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, para tratar de demandas do Tocantins.

Ascom/Deputada Josi NunesDe acordo com a deputada, a duplicação da BR 153 , no o trecho entre Anápolis (GO) e Aliança do Tocantins (TO), e a Implantação da BR-010, no trecho que vai de Aparecida do Rio Negro a Goiatins, divisa do Tocantins com o Maranhão, estiveram entre os assuntos tratado durante a reunião. “A duplicação da BR153 tem sido uma de nossas principais cobranças ao Governo Federal em virtude da importância desta rodovia não só para o Tocantins, bem como, para todo o Brasil.  Já solicitamos a recuperação deste trecho que encontra-se em má conservação e em virtude das péssimas condições, tem causado muitos acidentes”, ponderou Josi.

Vale ressaltar, que o trecho da BR 153  que compreende de as cidades de Anápolis a Aliança está sob Concessão da Galvão Engenharia, que tem o prazo de 5 anos  contados a partir de 2014, para concluir a obra. “As obras estão paralisadas e o prazo de retomada dado a empresa se expirou no dia 10 de março. Fomos informados que a Galvão está tentando fazer a transferência da concessão para uma outra empresa, uma vez que se o Governo romper o contrato, terá que fazer uma nova licitação, o que demandaria muito mais tempo”, ressaltou a parlamentar.

Ascom/Deputada Josi NunesSobre a BR 010, o Chefe do Escritório de Representação do Tocantins em Brasília, Renato Assunção, explica que o DNIT  está fazendo um novo projeto para dar sequência a construção.  “Estão trabalhando em novos projetos para fazer uma nova licitação pelo DNIT, mas é importante reforçar que existe um luta da bancada federal do Tocantins, para que esta obra seja incluída no PAC”, explicou.

Outro assunto de grande importância tratado durante a audiência, foi a busca de recursos para a construção da ponte sobre o Rio Araguaia, em Xambioá. O projeto conta com uma Emenda Impositiva da Bancada federal do Tocantins. “Tivemos informações importantes sobre a questão da ponte de xambioá. Já existe todo um projeto realizado neste sentido. O governador Marcelo Miranda tem se empenhado muito e nós, deputados e senadores, unimos toda a bancada federal do Tocantins para fazer uma Emenda impositiva de bancada para viabilizar a construção da ponte. E agora, já temos prazos para o processo de licitação. Isso se tornará uma realidade graças a todo esse grupo”, completou Josi.

Fonte: Ascom/Deputada Josi Nunes