Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Empresas Investem em Tecnologia de Realidade Virtual Para Atrair Consumidores

Data do post: 04/04/2016 11:25:44 - Visualizações: (2890)

A tecnologia é um processo que vem crescendo periodicamente e, ao passo que evolui, traz diversos benefícios aos seus usuários.

imagem da internetCom isso, a realidade virtual – segmento tecnológico que vem se destacando – vem cumprindo seu papel no mercado imobiliário, por exemplo. Com a finalidade de atrair mais clientes e reduzir o número de visitar aos stands de vendas como um filtro.

A realidade virtual permite que o usuário, através de uma página na internet, possa visitar o novo empreendimento mesmo antes de sua construção, proporcionando uma experiência inovadora capaz de reproduzir todas as possibilidades funcionais do imóvel. Esta visita tem sido chamada de Virtual Tour, que oferece uma visão detalhada possibilitando a navegação em toda sua extensão, de cima para baixo, da esquerda para a direita; segundo um artigo no site http://www.agenteimovel.com.br/

Outra novidade do setor são os óculos interativos de realidade virtual, que também proporcionam uma experiência com riqueza dos detalhes, pois estes óculos são montados com um sensor de movimento com uma tela de LCD que fecha completamente a visão do usuário, tornando a visita mais real ainda.

Segundo os especialistas no setor, a grande vantagem do investimento nestes sistemas de tecnologia virtual é pela sua praticidade, pois estes equipamentos recriam com fidelidade o futuro imóvel, sem que haja a necessidade de montar um apartamento decorado para visitação. Outro grande benefício destes simuladores é que eles podem ser distribuídos em diversos lugares da cidade, como shoppings, exposições, eventos e muitos mais, proporcionando assim um maior raio de alcance para novos possíveis clientes.

Todavia, este sistema não substituirá, a curto prazo, os apartamentos decorados. Na opinião de alguns, este processo só deverá acontecer dentro de, aproximadamente, dez anos.

Fonte: agenteimovel.com.br