Campus Araguatins Promove Fórum de Discussão Sobre Implantação de Coleta Seletiva

Data do post: 11/04/2016 12:05:04 - Visualizações: (771)    Imprimir

Foi realizado na ultima terça-feira, 05, na Câmara Municipal de Araguatins, o I Fórum de discussão sobre implantação de coleta seletiva em Araguatins.

Foto: Divulgação  IFTO O evento foi promovido pelo Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em parceira com a Prefeitura de Araguatins e apoio da Associação Industrial e Comercial de Araguatins (ACIAT). O Fórum reuniu representantes de vários seguimentos da sociedade: autoridades, comerciantes, catadores, representantes do SEBRAE, entidades financeiras e educacionais, estudantes, pesquisadores e comunidade em geral.

O evento é parte do projeto de pesquisa "Implantação de coleta seletiva no município de Araguatins possibilidades e desafios." Na ocasião, a  servidora e pesquisadora do Campus Araguatins, Raimunda Vieira, apresentou a realidade do Campus Araguatins, que por meio de ações da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), realiza coleta seletiva há mais de um ano, destacou ainda a importância da participação dos catadores no processo de coleta seletiva bem como da participação massiva da sociedade nas ações voltadas para as questões ambientais. Destacou também que é o fundamental apoio que a Prefeitura de Araguatins tem dado para a implantação da coleta seletiva no município.

A secretária municipal de meio ambiente, Luana Cesar, reforçou o compromisso do prefeito municipal em doar uma área para a construção de uma sede da cooperativa ou associação de catadores de materiais recicláveis. Nesse sentido, o secretário municipal de administração, Josenildo Marques, pontou a necessidade da coleta seletiva no município, tendo em vista a  iminência do funcionamento do aterro sanitário.

A diretora de ensino do Campus Araguatins, Lucinalva Ferreira, representante do diretor-geral da unidade de ensino, no evento, enfatizou a  relevância da atuação dos alunos como multiplicadores das ações em favor das causas ambientais.

Durante o  Fórum foi aberto um espaço para debate, no qual a catadora, Maria da Paz, falou das dificuldades enfrentadas pelos catadores em Araguatins para realizarem seu trabalho.

Ao término do evento, foi acordado que a equipe responsável pelo projeto discutirá as ideias apresentadas no decorrer do Fórum e, estudará as ações que devem ser adotadas para que a coleta seletiva seja uma realidade no município de Araguatins.

Fonte: IFTO Araguatins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 4361

Notícias Relacionadas

18/05/2018
Réu é Condenado a 21 Anos de Reclusão no Primeiro Julgamento Por Feminicídio na Comarca de Ananás

18/05/2018
Produtores de Palmeiras do Tocantins Recebem Capacitação do SENAR

14/05/2018
PM de Maurilândia do TO Prende Padrasto Acusado de Estuprar a Enteada de Apenas 11 Anos

14/05/2018
Homem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ananás/TO

14/05/2018
Polícia Militar Recupera Moto Biz Furtada e a Restitui Para Sua Proprietária em Araguaína

14/05/2018
Polícia Militar Prende Mais um Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias