Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deic Sul Apreende 5kg de Maconha e Prende Duas Mulheres Suspeitas Por Tráfico de Drogas em Gurupi

Data do post: 12/04/2016 17:44:29 - Visualizações: (1376)

Iva Francisca Dias, de 19 anos e Raquel Nunes dos Reis, de 28 anos foram presas em flagrante por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais DEIC, Núcleo de Gurupi, no Sul do Estado.

Secretaria de Segurança Pública-TOAmbas são suspeitas pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturadas às 7hs da manhã desta terça-feira, 12, no momento em que desembarcavam de um ônibus, procedente de Goiânia-GO, no terminal rodoviário de Gurupi, trazendo consigo 5kg de maconha. 

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pelo caso, após receber uma denúncia anônima informando que duas mulheres estariam chegando a Gurupi, vindas de Goiânia, transportando drogas na bagagem, os policiais civis deram início as buscas e diligências com o objetivo de identificar e prender as duas suspeitas.

Secretaria de Segurança Pública-TOApós algum tempo de investigação, levantamento de campo e cruzamento de dados, os agentes da Deic identificaram Raquel e Iva, como sendo as responsáveis pelo transporte da substância entorpecente. Com base nessas informações, os policiais civis abordaram as duas mulheres no momento em que chegavam a Gurupi, as quais já são conhecidas nos meios policiais da cidade, em virtude do fato de já possuírem envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao realizar buscas nas bagagens das suspeitas, os policiais civis localizaram e apreenderam, aproximadamente, 5kg de maconha, que estavam acondicionadas nos interior das malas que Iva e Raquel portavam. Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas a sede da Deic, onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico e se encontram à disposição do poder judiciário, aguardando vagas no sistema carcerário feminino do Estado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO