Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2ª Vara Cível de Palmas Passa Pela Última Etapa de Certificação Para ISO 9001

Data do post: 12/04/2016 17:49:54 - Visualizações: (1102)

A 2ª Vara Cível de Palmas passa esta semana pela última etapa da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade e certificação pela Norma ISO 9001. A auditoria de certificação é realizada por um organismo certificador especificamente contratado para este fim.

TJ TocantinsO trabalho está sendo conduzido pela Auditora Líder Arlete Martini, do Instituto Falcão Bauer, de São Paulo, um dos mais renomados do Brasil na emissão de certificados ISO 9001. A empresa foi contratada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins para fazer a auditoria externa no Sistema de Gestão da Qualidade na 2ª Vara Cível de Palmas.

“O que eu venho fazer aqui”, disse Arlete Martini, “é ver se o que foi implantado está conforme a norma. É uma auditoria de certificação da conformidade do sistema em relação a essa norma e aos procedimentos desenvolvidos pela Vara Cível”.

No primeiro dia da auditoria externa houve uma reunião de abertura com a participação do juiz Luis Otávio de Queiroz Fraz, titular da 2ª Vara Cível de Palmas,e toda sua equipe. Na sequência foram auditados os processos referentes à prestação jurisdicional na serventia.

O responsável pela Coordenadoria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Tocantins, José Paiva, que prestou consultoria para a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, disse que “após essa auditoria esperamos a emissão de relatório recomendando a certificação. Isso significará que tivemos sucesso no nosso objetivo”.

Segundo Paiva, a auditoria externa é importante para a gestão porque indica oportunidades de melhoria e também avaliação do estágio da qualidade no órgão que está sendo auditado.

Fonte: TJ Tocantins