Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Instituição de Ensino da Capital Recebe Formação em Segurança Pública da PM

Data do post: 12/04/2016 17:59:44 - Visualizações: (1256)

Nesta terça-feira, 12, colaboradores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) participaram do Ciclo de Formações em Segurança Pública, no campus de Palmas, promovido pela Polícia Militar.

Polícia MilitarO evento teve como objetivo orientar professores, técnicos administrativos, porteiros e vigilantes, bem como equipe gestora da instituição sobre posturas e medidas de segurança pública, em prol da melhoria da qualidade de vida do cidadão tocantinense.

A demanda surgiu de acordo com a necessidade de ampliar a sensação de segurança na instituição de ensino, bem como em desenvolver habilidades e potencializar ações, com base na Segurança Comunitária Escolar. O evento foi dividido em três formações: Segurança privada, Técnicos administrativos e equipe de limpeza e Equipe pedagógica.

Conforme o diretor do campus da IFTO em Palmas, Octaviano Sidnei Furtado, “essa parceria foi fruto de uma necessidade em preparar os colaboradores para as situações ligadas à segurança, que é uma responsabilidade de todos nós. Ficamos muito satisfeitos com esse trabalho e contamos com a Polícia Militar para as próximas etapas dessa formação”, ressaltou o diretor.

Polícia MilitarDe acordo com o colaborador terceirizado Irineu Figueiredo “essa foi uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento sobre segurança, em que os funcionários poderão ter uma participação mais ativa na prevenção das diversas situações em que muitas vezes não saberiam como agir. A Polícia Militar está de parabéns por esse trabalho e esperamos poder participar mais vezes”, destacou Irineu.

Para o capitão da PM, Gleidison Carvalho, “o curso visa fazer com que os colaboradores estejam capacitados para perceber e prevenir práticas em desacordo com a lei ou com as políticas de segurança da entidade, e saibam como agir nesses contextos. O projeto está inserido dentro das Redes Comunitárias de Segurança, que é um trabalho desenvolvido em parceria com a sociedade, onde todos trabalham em prol da segurança”, explicou o capitão.

Fonte: Polícia Militar