Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Juri de Tocantinópolis Entendeu que foi Legítima Defesa e Cleber Sousa é Absolvido do Crime de Assassinato

Data do post: 13/04/2016 12:36:38 - Visualizações: (4758)

Cleber Sousa Santos, mais conhecido pela alcunha de "Cleber da Maurilândia", já pode gozar da liberdade depois que o juri da ultima segunda feira (11), que aconteceu no Forum de Tocantinópolis, o absolveu da acusação de assassinato contra o jovem Delviro Ferreira Barbosa Junior o "Espeto".

imagem do site www.tocnoticias.com.brO crime teria acontecido por volta de uma hora da manhã do Domingo 16 de Novembro de 2014, na esquina da Rua Sergipe com Rua da Tobasa no Setor Dergo nas proximidades do local de eventos conhecido como "Encontro dos Amigos". Na ocasião segundo testemunhas, a vítima "Delviro", estava do lado de fora da festa quando Cleber se aproximou com uma lata de cerveja na mão oferecendo para a vítima dizendo "Olha aí Espeto bebe a cerveja aí, aquilo lá do Rafael vamos deixar de mão", e quando Delviro foi pegar a latinha foi atingido por vários golpes de faca desferidos por Cleber. Após ser golpeado, a vítima saiu correndo em direção a Rua da Tobasa onde foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal José Sabóia onde faleceu ao dar entrada.

Na época, após o crime, a polícia militar foi acionada e com informações repassadas pelas testemunhas iniciou diligências até encontrar o acusado nas proximidades da sede do Dertins, ainda na Rua da Tobasa, e ao perceber a chegada da viatura Cleber entrou na área de uma residência muito irritado, onde dizia que não iria se entregar pois não recebia ordens da polícia militar já que ele era acostumado com a Rotam em Goiânia (GO), investindo contra os policiais militares que conseguiram dominá-lo. Em seguida Cleber foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia onde chegou a ser agredido por familiares e amigos da vítima, ato este que foi contido pelos PM's, sendo que um dos agressores estava armado de uma faca que foi tomada pela polícia.

Foto Reprodução FacebookEnquanto os policiais militares eram ouvidos pelo escrivão, foram se aglomerando na porta da Delegacia várias pessoas, e um deles aproveitou que os PM's estavam sendo ouvidos, se aproximou e jogou uma faca em Cleber, atingindo sua perna esquerda porém sem gravidade, e se misturando com os demais que estavam na porta da Regional ameaçando entrar para fazer justiça com as próprias mãos.

Em depoimento, Cleber Sousa Santos, contou ao Delegado Dr. Tiago Daniel de Morais que havia esfaqueado Delviro porque dias atrás eles haviam tido uma desavença com a turma dele em uma festa no Clube da Sucam, onde Delviro havia lhe acertado uma garrafa.

Como a defesa de Cleber trabalhou bem no julgamento, a maioria dos jurados entenderam que o então acusado teria agido numa legítima defesa e assim Cleber está livre dessa acusação e foi liberado logo depois de encerrado o julgamento, após ficar um ano, quatro meses e vinte e sete dias na cadeia.

Fonte: Redação do Tocnoticias