Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Reativa Patrulha Escolar na Região Sul de Palmas

Data do post: 13/04/2016 13:22:51 - Visualizações: (1136)

O 6º Batalhão da Polícia Militar reativou na terça-feira, 12, a patrulha escolar da unidade, em evento realizado na sede do batalhão, com diretores e representantes de escolas da rede estaduais e municipais de Palmas.

Polícia MilitarO comprometimento com a segurança dos alunos, professores, funcionários e instalações dos estabelecimentos é a função da patrulha escolar, que tem como meta a redução e até mesmo a extinção dos diversos problemas encontrados nas escolas.

O evento contou com a participação do sub-comandante do 6º BPM, major PM Wesley Dias Costa, de demais militares da unidade, além dos diretores e representantes de escolas estaduais e municipais da região sul da capital.

O Comandante da 3ª Companhia, capitão PM Leonardo Amorim Teixeira, fez uma apresentação sobre a atuação do 6º BPM, e sobre violência e criminalidade nas escolas. Os diretores falaram sobre a demanda de policiamento nas escolas e se prontificando a doar um celular a fim de facilitar o acesso aos policiais militares patrulheiros.

Dois policiais militares com apoio de uma viatura estarão de serviço por dia na área escolar, atuando como ferramenta de apoio, sendo responsável pelo suporte às coordenações disciplinares constituídas nas escolas, a partir das metodologias específicas.

Todos diretores se mostraram satisfeitos com o retorno da patrulha escolar, a exemplo a diretora do CEM Raquel de Queiroz, Maria Olívia, que afirmou: “A patrulha escolar é a solução para nosso problema”.

Fonte: Polícia Militar