Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Unidade Móvel do OdontoSesc Inicia Atendimentos no Aureny II

Data do post: 14/04/2016 15:16:11 - Visualizações: (1234)

A unidade móvel do OdontoSesc começa na tarde desta quinta-feira, 14, os atendimentos odontológicos à população palmense. A cerimônia de abertura foi realizada na manhã de hoje, com a presença do Prefeito Carlos Amastha, secretários municipais, vereadores, do diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro e do Presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni.

Sesc TocantinsLocalizado no estacionamento da Unidade de Pronto-Atendimento Sul (UPA Sul), a unidade itinerante permanece no Aureny II durante três meses, podendo renovar por mais três meses. O horário de funcionamento do OdontoSesc é das 8h às 11h30h e das 14h às 17h30h. Interessados podem ir diretamente até o local ou procurar uma das Unidades de Saúde da Famíla (USF) da região Sul e colocar nome e telefone em uma lista. Depois, é só aguardar o contato da assistente social do Sesc.

“Quando se faz parcerias com instituições como o Sesc, o sucesso é garantido. O serviço odontológico tem grande demanda e com essa ação a gente consegue colocar em dia a saúde bucal da população. Depois do Taquari e do Aureny, queremos levar a carreta para a região Norte. Não podemos deixar o OdontoSesc ir embora de Palmas”, elogiou o prefeito Carlos Amastha.

Entre os procedimentos executados pela unidade estão orientação de higiene bucal com doação de kit odontológico, escovação supervisionada, restaurações, abertura coronária, exame clínico intra e extra-bucal, aplicação de flúor, exame radiográfico, profilaxia (limpeza), extração de dentes de leite, extração de dentes permanentes, extração de restos radiculares, tartarectomia e selante de fóssulas e fissuras, atendimento de urgência odontológica, prescrição medicamentosa, entre outros.        

“Contamos com a participação da população e também com a colaboração de todos, não faltando nos horários marcados, pois quando alguém falta, o horário é perdido. Esperamos renovar o convênio daqui a três meses, sempre buscando o atendimento da população mais carente”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni.

Se depender dos esforços da presidente da associação dos moradores do Aureny II, Iracy Ferreira da Silva, a unidade vai viver cheia. “Estamos anunciando a chegada do OdontoSesc desde segunda nas igrejas, casas, escolas. Temos uma deficiência muito grande aqui, já que nossa unidade de saúde só tem um consultório e só atende em uma área. Convidamos a todos que tem necessidade para virem se consultar. A solução chegou”, comemorou.

Catorze profissionais vão trabalhar no OdontoSesc. A equipe do Sesc é composta por um dentista, um auxiliar de saúde bucal, uma assistente social e um artífice de manutenção. A Prefeitura cederá três dentistas, cinco auxiliares de saúde bucal, uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais (ASG).

Serviço

OdontoSesc – Aureny II

Local: ao lado da UPA Sul (avenida Perimetral 2, número 4 – Jd. Aureny II)

Informações: (63) 3212-9920

Fonte: Sesc Tocantins