Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Colégio da Polícia Militar Recebe Prêmio Gestão Escolar e Se Destaca Entre Unidades de Ensino na Capital

Data do post: 14/04/2016 15:58:49 - Visualizações: (1273)

O Colégio da Polícia Militar do Tocantins, Unidade I em Palmas, recebeu a certificação do Prêmio Gestão Escolar, em solenidade ocorrida na manhã de quarta-feira, 13, no auditório da ATM (Associação Tocantinense dos Municípios) em Palmas.

Polícia MilitarA equipe da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes aproveitou a cerimônia de abertura do Seminário de Educação Infantil, que acontece na capital, para premiar as 15 escolas que se destacaram na melhoria do ensino e da aprendizagem no Tocantins.

O evento contou com a presença da subsecretária da Educação, Juventude e Esportes, Morgana Gomes; da diretora de Desenvolvimento em Gestão Escolar, Valdete Pagani; da coordenadora estadual da Iniciativa Educadores do Brasil (Prêmio Professores do Brasil e Gestão Escolar) na Seduc, Luciene Alves; da representante do Conselho de Educação, Joana D’Arc Alves Santos, do diretor do CPM (unidade I), capitão PM Miron Martins da Silva Fonseca, de autoridades e de educadores.

O Colégio da Polícia Militar - Unidade I foi o único premiado da Regional de Palmas/TO, como Escola Destaque em Gestão Escolar - Prêmio Escola Comunitária do Tocantins, e ganhou além do certificado um prêmio no valor de R$ 3 mil. O diretor do CPM, capitão PM Miron Martins, acredita que o prêmio é um grande mérito para toda a equipe, pois em apenas seis anos de existência o CPM tem demonstrado um trabalho diferenciado e significativo perante a sociedade.

Polícia MilitarPara o diretor do CPM esta imagem positiva reflete-se no alto índice de procura por vagas durante todo o ano e na confiança e satisfação da comunidade escolar com o trabalho desenvolvido pela gestão. “A transparência de resultados, os bons rendimentos obtidos pelos alunos nas avaliações internas e externas e professores empenhados, são conquistas que estão interligadas e que levam à melhoria da qualidade de ensino. A orientação é que cada integrante da equipe entenda seu papel, se comprometa e contribua para a permanência dessa imagem”, destacou capitão Miron.

O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma auto avaliação.

Conheça mais sobre o Prêmio:

Polícia MilitarO Prêmio Gestão Escolar é uma das iniciativas do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) que vem se constituindo em um instrumento de mobilização das escolas para focar o olhar da comunidade nos diferentes processos envolvidos na gestão escolar. O Consed acredita no fortalecimento e na qualificação das equipes gestoras nas escolas públicas como estratégias essenciais para a melhoria da qualidade de ensino. Essa crença se materializa no Prêmio Gestão Escolar.

Foi concebido em 1998 e desde a primeira premiação, em 1999, o Prêmio Gestão Escolar vem ganhando reconhecimento da comunidade educacional brasileira. Ao longo de sua trajetória, aproximadamente 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram do Prêmio. A partir de 2014, o PGE passou a ser uma premiação bianual. Nos anos ímpares concentram-se o processo seletivo das escolas e a premiação, enquanto que, nos anos pares são promovidas ações de formação para os gestores inscritos no ano anterior com o PGE.

Fonte: Polícia Militar