Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Tira de Circulação Mais Um Veículo Clonado no Interior do Estado

Data do post: 14/04/2016 16:47:06 - Visualizações: (1202)

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), coordenados pelo delegado Rossílio de Souza Correia deflagraram, no início da tarde desta quinta-feira, 14, no município de Pindorama, mais uma ação de combate à máfia do carro clonado, a qual resultou na apreensão de um veículo Fiat, modelo Strada, ano 2012, roubado e clonado.

Secretaria de Segurança Pública-TONa ocasião, foi efetuada a prisão de Alexandro Augusto de Nazaré, 36 anos, que estava de posse do veículo, sendo ele autuado pelo crime de receptação

O delegado Rossílio de Souza destacou que, por meio de investigações, os policiais civis da Derfrva obtiveram informações de que um indivíduo estaria trafegando, em Pindorama, com um veículo clonado e ainda com documentação fraudulenta e adulterada. Diante disso, os policiais civis foram até àquele município, onde efetuaram a abordagem do referido utilitário e, após uma rápida vistoria foi constatado que, de fato, se tratava de carro roubado e clonado.

Aprofundando os levantamentos, os agentes da Delegacia Especializada descobriram que o veículo era objeto de roubo e estava circulando com placas clonadas de número MWY 9519, enquanto que a placa verdadeira era MXC 3027. Já, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) havia sido furtado do Detran, de Palmas e tinha sido preenchido com dados supostamente falsos.

Secretaria de Segurança Pública-TODiante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia local, onde foi autuado em flagrante pelo crime acima mencionado, mas devido ao fato de ter recolhido aos cofres públicos, a quantia estipulada pela autoridade policial como fiança, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. O CRLV do veículo será submetido à perícia oficial do Estado, a fim de comprovar se, de fato, o mesmo foi adulterado. Se a suspeita se confirmar, Alexandro também será indiciado por uso de documento falso.

Segundo o delegado, as ações da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos foram intensificadas com o objetivo de efetuar apreensões de veículos roubados clonados e que estejam circulando pelas ruas do Tocantins, bem como responsabilizar as pessoas que estejam de posse desses bens ilícitos. “Estamos realizando ações como esta em todas as regiões do Tocantins, com a finalidade de tirar de circulação esses veículos que são objetos de crime e prender os indivíduos que ainda se valem desse expediente criminoso para auferir vantagens indevidas”, pontuou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO