Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Entrega Obras e Benfeitorias Para Escolas do Bico do Papagaio Neste Sábado

Data do post: 15/04/2016 09:59:32 - Visualizações: (1704)

O Governo do Estado realizará ações na região do Bico do Papagaio neste sábado, 16.

 Elias Oliveira / Governo do TocantinsDurante todo o dia, o Executivo estadual irá entregar obras e benfeitorias na área da educação nos municípios de Araguatins, Augustinópolis e Esperantina.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, todas as ações no extremo norte do Tocantins são demandas importantes para a região, com destaque para a entrega da Escola Família Agrícola Padre Josimo, em Esperantina.

“Em Esperantina, a comunidade aguardou cinco anos para que a escola pudesse começar a receber alunos. Ela funcionará sob a metodologia da pedagogia da alternância, em que os alunos passam um período na escola, aprendendo teoria e prática da agroecologia e, em outro período, passam em casa, replicando os conhecimentos adquiridos na escola”, explicou.

Além de Esperantina, a agenda governamental no Bico do Papagaio conta ainda com ações em Araguatins, Augustinópolis e Buriti do Tocantins, quando entregará a quadra poliesportiva na Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves.

As ações iniciam em Araguatins, às 8h30 e seguem para Augustinópolis, às 11 horas. Já no período da tarde, a comitiva segue para Esperantina, a partir das 14h30.

Fonte: Philipe Bastos / Governo do Tocantins