Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Equipamento de Lavagem de Roupa Hospitalar Está Abandonado Há Mais de Dois Anos

Data do post: 25/04/2016 10:56:20 - Visualizações: (3500)

Equipamento foi adquirido a mais de dois anos para facilitar o trabalho de limpeza e secagem de roupas e demais tecidos usados no hospital municipal José Sabóia e nunca foi instalado.

imagem do site www.tocnoticias.com.brVirando ferro velho, uma máquina de lavar e enxugar roupas hospitalares está abandonada em uma espécie de dispensa nos fundos do Hospital Municipal José Sabóia, mostrando o total desrespeito com o dinheiro público em Tocantinópolis.

Não se sabe ao certo há quanto tempo o equipamento foi adquirido, nem tão pouco o valor, porém funcionários do local que lógico, não quiseram se identificar, informaram que tem mais de dois anos que os equipamentos foram adquiridos e desde a data da entrega foram armazenados numa espécie de dispensa nos fundos do prédio.

Estivemos no hospital para tentar informações sobre o caso e o atual chefe local nos informou que os equipamentos estão aguardando a chegada de uma emenda parlamentar para que seja feita adequações ao prédio e assim passar a usar as máquinas. O chefe não soube responder quando essas emendas chegarão, porém, adiantou que mesmo com as máquinas antigas, nada atrapalha o atendimento.

Por enquanto as roupas e tecidos como lençóis toalhas e demais usados no dia a dia hospitalar estão sendo lavados numa pequena centrífuga que existe no hospital e que na hora da secagem os tecidos são colocados num varal improvisado até que enxuguem.

imagem do site www.tocnoticias.com.brimagem do site www.tocnoticias.com.brFica uma pergunta no ar. Porquê compraram se sabiam que não tinham condições de instalar? Será se conseguiram alguma promoção espetacular e não perderam a chance de comprar?

A resposta na verdade é simples, trata-se de apenas mais uma amostra de desperdício de dinheiro público duma gestão composta de fazendeiros, desde o prefeito à secretária de saúde do município.

Fonte: Redação do Tocnoticias