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Defensoria Implanta Novo Sistema de Help-Desk

Data do post: 25/04/2016 11:17:46 - Visualizações: (1078)

O objetivo é racionalizar o procedimento de solicitações de suporte e de manutenção predial.

DPE-TOFoi publicado na edição de nº 4.602 do Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 18, o Ato nº 131 de 14/04/2016, que define e disciplina o uso do Sistema de Acompanhamento e Monitoramento de Chamados – Help-Desk, nas unidades da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

O Sistema Help-desk é o meio pelo qual serão processadas as solicitações para suporte de informática e manutenção predial nas unidades da DPE-TO e tem por finalidades racionalizar o procedimento de controle das solicitações de suporte e de manutenção predial.

Para solicitar um atendimento, é necessário acessar o seguinte endereço eletrônico http://helpdesk.defensoria.to.gov.br/, informar o setor e descrever o problema.

O novo sistema foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação da própria Defensoria, considerando o vultoso número de solicitações de atendimentos para suporte nas áreas de informática e manutenção predial em geral. Até então as chamadas eram feitas desordenadamente e mediante diversos meios de comunicação como telefone, e-mail, memorando, ofício, Spark e SEI, gerando múltiplas formas de tramitação e tornando complexo o acompanhamento da execução do atendimento. O sistema deve dar mais agilidade e eficiência aos atendimentos.

Os chamados receberão uma numeração sequencial e serão atendidos por ordem cronológica de abertura, sempre considerando como prioritários os chamados provenientes dos setores de atendimento, visando com isso evitar à paralisação dos serviços.

O acompanhamento dos chamados poderá ser feito através dos alertas encaminhados via e-mail aos responsáveis pelo chamado, bem como por meio da tela de acompanhamento disponível no próprio sistema.

Reclamações, sugestões ou dúvidas referentes ao serviço de atendimento de suporte poderão ser encaminhadas para a Diretoria de Tecnologia da Informação pelo e-mail informatica@defensoria.to.gov.br.

O sistema já está em funcionamento para a sede da Defensoria em Palmas desde segunda-feira, 18. Nas demais unidades da DPE-TO ele começa a funcionar a partir de 2 de maio de 2016.

Fonte: Clédiston Ancelmo DPE-TO