Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governador do Estado Inaugura Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação da Polícia Militar, Nesta Quarta-Feira, 27

Data do post: 26/04/2016 13:09:40 - Visualizações: (1266)

O governador do estado do Tocantins, Marcelo de Carvalho Miranda,  inaugura nesta quarta-feira, 27, às 17 horas, o Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação da Polícia Militar, localizado na quadra 303 Sul, Alameda 11, Lt. 12, QI-13.

Polícia MilitarNa ocasião, ainda serão entregues coletes de proteção balísticos e coturnos. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos e demais autoridades irão participar do evento.

O Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação (CIRR) foi criado pela Portaria n.º 059/2015, com base na Instrução Normativa n.º 01 de 26/02/2010 do Ministério da Justiça, e tem por finalidade promover a reabilitação física de militares acometidos por doenças ou lesões, além de promover a inserção gradativa do profissional no ambiente de trabalho.

O CIRR, conta com uma equipe multiprofissional para atender os policiais e bombeiros militares em três linhas de ação: periódicos de saúde física e mental, junta médica e readaptação física. E ainda, auxiliar na preparação para a inatividade, visando maior qualidade de vida dos militares, durante o período de aposentadoria.

Polícia MilitarConforme a comandante do CIRR, major Wélere Gomes Barbosa Silveira, “o Centro objetiva cuidar do militar trazendo um retorno significativo para o sociedade, pois busca reabilitar o profissional a atuar novamente na área da segurança pública, resultando em ganho efetivo para o Estado e primando sempre pela qualidade de vida do militar”, disse.

Entrega de coletes e coturnos

Na ocasião, também serão entregues três mil pares de coturno à Polícia Militar e 817 coletes de proteção balística.  Ao todo foram investidos cerca de R$ 794 mil reais em coturnos e mais de R$ 1,5 milhão de reais em coletes, ressalta-se que mil unidades já foram entregues pelo Governador, em dezembro/2015, no município de Guaraí.

Fonte: Polícia Militar