Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Olimpíada Nacional em História do Brasil Encerra Inscrições no Próximo dia 29

Data do post: 27/04/2016 10:16:48 - Visualizações: (1091)

Cerca de seis mil equipes de todo o País já se inscreveram na 8ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil.

 Elias Oliveira / Governo do TocantinsOs estudantes e professores que ainda pretendem participar da competição têm até o dia 29 de maio próximo para solicitar a inscrição no Site da Olimpíada de História. Podem concorrer: alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas.

A competição propõe o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos e mapas. As equipes, formadas por três estudantes e um professor de história, precisam solucionar questões de múltipla escolha. Ao todo, os inscritos passam por cinco fases on-line, com duração de uma semana cada.

A primeira fase começará no dia 9 de maio. A quinta etapa será concluída em 11 de junho. Após as cinco etapas, cerca de 200 equipes serão classificadas para a final presencial, quando responderão a uma prova dissertativa. A avaliação será aplicada na Universidade Estadual de Campinas(Unicamp), em Campinas (SP), de 20 a 21 de agosto.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é elaborada pelo Departamento de História da Unicamp desde 2009. A iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

Fonte: Núbia Daiana Mota / Governo do Tocantins