Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Araguatins Sedia Curso de Aperfeiçoamento Para Agentes Prisionais

Data do post: 27/04/2016 10:18:57 - Visualizações: (1175)

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Escola Penitenciária, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realiza nesta semana, em Araguatins, o Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Operacionais.

 Miller Freitas / Governo do TocantinsAo longo de quatro dias, entre 27 e 30 de abril, cerca de 40 agentes penitenciários que atuam na região do Bico do Papagaio terão orientações teóricas e práticas sobre gerenciamento de crise em ambiente hostil, correta utilização de munições, incluindo químicas, e também o manuseio dos equipamentos de revista.

Ao todo, serão 12 horas/aula em vários locais de Araguaína, de acordo com cada aula programada. Ao final do curso, todos os participantes receberão certificação.

Revista humanizada

No início de abril, o Estado recebeu, por meio de parceria entre a Seciju e o Ministério da Justiça / Departamento Penitenciário Nacional, dois sistemas de inspeção de bagagem por Raios-X, 21 portais detectores de metais, 94 detectores de metal manuais e 40 banquetas de inspeção íntima para atender o sistema prisional. O valor total da doação dos equipamentos é de R$ 447.275.

A região norte do Estado recebeu um pórtico, raquetes e banquetas que decretarão o fim da revista vexatória nos presídios e casas de prisão provisória do Tocantins.

Fonte: Seleucia Fontes / Governo do Tocantins