Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

FIETO Lança Agenda Legislativa 2016 Nesta Quarta-Feira, 04/05

Data do post: 02/05/2016 17:54:18 - Visualizações: (963)

Documento evidencia posição do segmento industrial em relação a projetos que tramitam no Legislativo.

Sistema FIETOA 11ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do Tocantins será lançada nesta quarta, 04/05, em cerimônia que reunirá representantes do Poder Legislativo e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires. A Agenda Legislativa é um documento elaborado pela FIETO que evidencia o posicionamento do segmento industrial do Tocantins em relação aos projetos de lei que o envolve. O lançamento acontece às 19h30min no espaço de eventos da sede do Sistema FIETO em Palmas (104 Sul).

O documento destaca 33 projetos de lei, sendo 23 convergentes, 6 convergentes com ressalvas, 3 divergentes e 1 divergente com ressalvas que tramitam ou tramitaram na Assembleia Legislativa, além da Câmara e Senado Federal, a maioria de autoria dos deputados estaduais, mas também do Executivo Estadual, deputados federais e senadores que representam o Tocantins no Congresso Nacional.

Os projetos foram divididos de acordo com os temas sobre os quais tratam: Assuntos Tributários, Assuntos Institucionais, Assuntos Ambientais, Saúde, Educacionais, Tecnológicos, Esporte, Cultura e Turismo.

Mais do que evidenciar a posição da indústria a Agenda objetiva uma aproximação com os parlamentares para a discussão prévia dos projetos com os representantes da indústria interferindo na elaboração de políticas públicas que favoreçam a competitividade.

Fonte: Sistema FIETO