Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SESI Promove 1ª Trilha Ciclística em Comemoração Ao Dia do Trabalho em Gurupi

Data do post: 02/05/2016 18:59:09 - Visualizações: (1086)

A trilha teve como objetivo principal, incentivar a comunidade a pratica de esportes, e também apresentar de forma prática os benefícios que o ciclismo traz para saúde.

Sistema FIETOA unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) de Gurupi promoveu neste domingo,1º/05, a primeira Trilha Ciclística do município em comemoração ao Dia do Trabalho. A trilha que teve início às 6 horas, terminando com o sorteio de kits para os atletas, que foram patrocinados pelas empresas Bicicletas e CIA, Academia Vida e Saúde, e a Distribuidora de Bebidas CEMAR.

A trilha teve como objetivo principal, incentivar a comunidade a pratica de esportes, e também apresentar de forma prática os benefícios que o ciclismo traz para saúde, como perda de peso, melhora na qualidade do sono e na capacidade respiratória, regulação da pressão arterial, entre outros benefícios. O início da trilha contou com um alongamento próprio para o esporte, demonstrado pelo professor de Educação Física do SESI, Roberto Mendes, que ensinou aos participantes truques de como fazer exercícios pré pedaladas juntamente com a bicicleta.

O evento foi aberto para o público, e contou com a participação ativa da gerente da unidade local Núbia Almeida e do vice-presidente do sistema FIETO, Carlos Augusto Suzana, que acompanharam todo o percurso, participando juntamente com os demais da trilha.

A consultora de mercado do SESI, Andrezza Ferrarezi, ressaltou a importância do evento, “primeiramente destaco a qualidade de vida do trabalhador, até porque estamos comemorando o Dia do Trabalho, cujo o objetivo do SESI é oferecer à comunidade lazer e vida saudável através do esporte” afirmou a consultora.

O estudante Caio de Paula Borges, de 14 anos, também participou da trilha, “a pedalada além der ser bom pra saúde, é bom pra fazer exercícios e estar conhecendo pessoas novas”, comentou.

A trilha foi dividida entre iniciantes que fizeram um percurso de 10 km, e os mais adeptos ao esporte que completaram a trilha de 25 km, finalizando na portaria do SESI.

Fonte: Sistema FIETO