A ocorrência foi registrada por policiais militares lotados na 5ª CIPM em Tocantinópolis que prenderam T. S. C., de 28 anos, natural de Brasília/DF, conhecido pela alcunha de "Laranjeira", por tentativa de Homicídio, na cidade de Tocantinópolis/TO.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela central a comparecer no hospital municipal José Sabóia, onde segundo a solicitante, uma pessoa de nome Welves Dias Barbosa, 25 anos, teria dado entrada na emergência vítima de disparo de arma de fogo. Assim que a guarnição de RP tomou conhecimento do ocorrido, deslocou-se ao hospital e localizou a vítima que já estava sob os cuidados médicos.
À PM, a vítima informou ter sido surpreendido pelo acusado, por volta das 06h00m da manhã, quando usava o banheiro do quintal de sua residência, onde o autor de posse de uma arma de fogo teria disparado em sua direção vários tiros, vindo a atingi-lo no antebraço esquerdo, braço direito e na mão direita. A vítima informou ainda não saber o motivo pelo qual o acusado tentou contra a sua vida.
Diante das informações, as equipes Polícia Militar, efetuou diligências pelas ruas da cidade, onde o acusado foi localizado minutos depois em uma residência próximo à sua casa, sendo que o mesmo confessou o fato e colaborou na localização da arma, um revolver calibre 32, taurus, nº 572082, sem as devidas munições.
Após ser localizada a arma usada no crime e em vista das informações fornecidas pelo acusado, foi dada voz de prisão ao mesmo, tendo sido este conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis ao fato e se encontra a disposição da justiça. A arma também foi exibida e apresentada na referida Delegacia.